Vitória fácil para Max Verstappen no Grande Prémio da Áustria

Luís PereiraJulho 6, 20213min0

Vitória fácil para Max Verstappen no Grande Prémio da Áustria

Luís PereiraJulho 6, 20213min0
Max Verstappen venceu confortavelmente o Grande Prémio da Áustria, naquela que foi a sua 15ª vitória da sua carreira e aproxima-se do título

Max Verstappen venceu confortavelmente o Grande Prémio da Áustria, naquela que foi a sua 15ª vitória da sua carreira, distanciando-se ainda mais do campeão em título, Lewis Hamilton,. Foi uma vitória tranquila para o piloto da Red Bull, que não teve de suar muito para conseguir vencer pela quarta vez no Red Bull Ring, levando ao êxtase as centenas de adeptos holandeses presentes.

Foi um domínio total, tanto que Verstappen conseguiu também o primeiro grand slam da carreira, graças à pole, vitória, volta mais rápida e liderar todas as voltas da corrida. O holandês não enfrentou grande concorrência, nem sequer de quem ficou no segundo lugar, que foi Valtteri Bottas.

Na verdade, o piloto da Mercedes teve uma grande luta, mas foi com o “miúdo maravilha” Lando Norris, com este a conseguir terminar pela terceira vez esta época no pódio, continuando a mostrar que está em grande forma. Norris até conseguiu qualificar-se em segundo lugar, e parecia estar lançado para terminar nessa posição, depois de uma interessante luta com Lewis Hamilton.

O problema foi que o jovem da McLaren também teve uma luta por posição com Sergio Perez, luta essa que levou o mexicano para fora de pista a certo momento. A consequência dessa luta foi uma penalização demasiado dura para Norris, que o atrasou substancialmente. Em quarto ficou Hamilton, que voltou a ficar de fora do pódio, lembrando do incidente em Baku. O inglês chegou a lutar muito com Norris pelo segundo posto, mas o fundo plano do seu Mercedes foi danificado, tirando-lhe grande parte da melhor performance, e, como consequência final, terminou em 4º lugar, o posto do qual tinha arrancado.

Com este resultado, o campeão da F1 dos últimos anos perdeu muitos pontos na luta pelo título com Max Verstappen e a situação começa a ser incorrigível. Carlos Sainz ficou em quinto lugar, numa excelente corrida de recuperação depois de uma qualificação mais fraca, e ficou na frente de Perez, que teve uma corrida cheio de incidentes, com Norris e Leclerc.

Em sétimo ficou Ricciardo, que parece precisar de ganhar ritmo de qualificação, isto depois de ter recuperado algum ritmo de corrida. A completar o top 10 ficaram Lerclec e Gasly, com Alonso a conquistar o último dos lugares pontuáveis, quando parecia que esse ponto parecia destinado a Russell.

Com este resultado parece que a Red Bull está bem lançada para o título, conseguindo a quinta vitória consecutiva, deixando a Mercedes a precisar de trabalhar muito para voltar a chegar às vitórias.

GRANDE PRÉMIO DA ÁUSTRIA

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS | CAMPEONATO DO MUNDO DE CONSTRUTORES

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter