GP da Austrália cancelado, Fórmula 1 suspensa

Luís PereiraMarço 16, 20202min0

GP da Austrália cancelado, Fórmula 1 suspensa

Luís PereiraMarço 16, 20202min0
A temporada de Fórmula 1 era para ter arrancado este fim de semana, na Austrália, mas a ameaça do COVID-19 estragou a festa e a competição fica para já suspensa até Junho.

NÃO HÁ GP AUSTRÁLIA, COMPETIÇÃO SUSPENSA E O QUE ESPERAR

A temporada de Fórmula 1 era para ter arrancado este fim de semana, na Austrália, mas a ameaça do COVID-19 estragou a festa. A Fórmula 1 está suspensa, como todos os desportos em geral, por causa da pandemia do COVID-19. A pandemia não afetou apenas o desporto, mas a sociedade em geral, com países como Itália e Espanha a decretarem quarentena geral.

Apesar de muitas vozes contra, como a do Campeão do Mundo, Lewis Hamilton, a F1 ia mesmo arrancar, mas um caso do coronavírus mudou isso.

Tudo se deveu a um caso positivo a ser encontrado num membro de equipa da McLaren. Depois de se ter verificado que o membro de equipa estava infetado e do enorme risco de contágio que representa a equipa tomou a difícil, mas correta, decisão de se retirar da corrida.

A equipa avaliou a situação e teve de colocar em quarentena não só a pessoa em causa, mas 14 outras pessoas que teriam tido contacto com o membro infetado. A escolha em não correr foi, sem dúvida, a mais acertada. A postura da McLaren foi aplaudida por todas as equipas, o que levou o paddock a repensar se deveriam seguir em frente com a corrida. Depois de muita avaliação, a F1 decidiu que o melhor a fazer seria suspender a corrida.

Além do arranque de temporada a F1 também decidiu que o melhor seria avaliar o ponto de situação para depois decidir quando arrancar a temporada e de que forma. Para já, não há certezas de quando se terá uma corrida de Fórmula 1 em 2020, mas a previsão inicial aponta para que seja apenas em junho.

A Fórmula 1 e o resto do desporto estão agora em segundo plano, quando o importante é a vida e saúde das pessoas. Vamos esperar que esta crise seja ultrapassada, para depois sim, pensar nos desportos que tanto adoramos.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter