Duas vitórias em duas corridas para Sebastian Vettel – GP Bahrain

Luís PereiraAbril 9, 20182min0

Duas vitórias em duas corridas para Sebastian Vettel – GP Bahrain

Luís PereiraAbril 9, 20182min0
São assim duas vitórias em duas corridas para Sebastian Vettel, no arranque do campeonato! Hamilton consegue salvar a corrida e terminar em 3º, mas já tem desvantagem pontual considerável para o rival.

São assim duas vitórias em duas corridas, para Sebastian Vettel. O alemão volta a sair por cima na 2ª corrida do ano, num excelente arranque do campeonato para o germânico. Desta vez não houve golpe de sorte e foi mesmo puro andamento a dar a vitória à Ferrari no GP Bahrain.

Vettel conseguiu a pole, numa qualificação que ficou marcada pelo fraco andamento dos Mercedes. Vettel fez uma excelente corrida, e teve de resistir à pressão de Bottas, que acabou bem perto.

Bottas conseguiu um 2º lugar, que vai saber a pouco, já que a vitória parecia ali tão perto. Apesar da diferente estratégia da Mercedes, o andamento simplesmente não foi o suficiente para ultrapassar Vettel.

Em 3º, e a completar o pódio, ficou o Campeão do Mundo em título, Lewis Hamilton. Hamilton teve o azar de ter uma penalização de 5 lugares, que o fez começar a corrida apenas em 9º. Apesar disso, Hamilton fez uma corrida de recuperação. Destaque para a excelente ultrapassagem (a três carros!!!) na volta 5. De rever! Hamilton deve começar é a pensar em recuperar os já alguns pontos de desvantagem que tem para Vettel.

Foi uma corrida desastrosa para a Red Bull. Ambos os pilotos da Red Bull desitiram na 2ª volta da corrida, depois de Ricciardo ter perda total de energia e Verstappen ter tido um furo depois de um toque com Hamilton.

Desastre também foi o que aconteceu com a paragem nas boxes de Riakkonen. Quando parou para mudar de pneus, Raikkonen bateu num dos seus mecânicos, partindo-lhe a perna. Felizmente o mecânico já foi operado e encontra-se em recuperação.

Destaque ainda para a boa prestação do Toro Rosso-Honda de Pierre Gasly. Gasly ficou em 4º lugar, o melhor da Honda desde o seu regresso à competição em 2015. Apesar de já ser a segunda unidade motriz de três que podem ser utilizadas durante o ano, a Honda sente que finalmente dará o salto que necessita.

Quem iria achar que este ano seria um passeio para a Mercedes, parece estar bem enganado. Até agora foram duas vitórias em duas corridas para a dupla Ferrari-Vettel, e a Mercedes precisa de dar uma resposta forte já na próxima corrida, na China.

GP BAHRAIN

GP Bahrain (foto: f1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS

A pontuação geral após o GP Bahrain (foto: f1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter