Presentes de Natal do Brasil aos grandes de Portugal
Adeptos do Benfica, Porto, Sporting e Braga, sintam-se agraciados por este artigo especial de Natal! Os colunistas brasileiros do Fair Play elegeram abaixo jogadores de destaque nesta época no Brasil, e que poderiam se tornar belos presentes de Natal para estas equipas. Será que alguns destes podem pintar em Portugal? Não sabemos. Mas o que sabemos é que qualquer adepto poderia ficar feliz caso um destes nomes fosse contratado para figurar nos grande portugueses na próxima época, então já fica aqui a dica de presentes de Natal para pedir ao bom e velho Noel!
Clique aqui para ver a discussão dos colunistas sobre os MVP’s do Brasileirão no Ginga Canarinha!
João Sundfeld indica Danilo (Palmeiras)
Danilo dos Santos de Oliveira
20 anos (19/04/2001)
Médio defensivo
Canhoto
Danilo é, de longe, um dos principais médios defensivos do país. Jovem, com boa saída de bola e capacidade de marcação, é capaz de fazer a “cabeça de área”, assim como atuar como um “box to box”. Um atleta versátil que vestiu a camisa do Palmeiras profissional como se jogasse no time há anos, mesmo com 19 anos.
A sua capacidade de controlar o meio-campo impressiona, assim como seu passe e visão do jogo. É um atleta completo que qualquer equipa portuguesa teria sorte de ter. Seria uma contratação para valer como presente de natal, ano novo, aniversário e tudo mais.
Marcial Cortez indica Roger Guedes (Corinthians)
Roger Kruger Guedes
25 anos (02/10/1996)
Extremo
Destro
Marcial aposta num jogador que já não é tão novo assim, mas faz diferença por onde passa. Uma das estrelas contratadas pelo Corinthians, que mudou o rumo do Alvinegro no Brasileirão. Roger Guedes fez com que um candidato à fuga do rebaixamento buscasse uma vaga direta na Libertadores, ao ser destaque em vários jogos pelo Timão.
Além de tudo isso, conquistou de vez o coração dos adeptos ao marcar em jogos decisivos contra o arquirrival. Por tudo isso, a indicação de compra certa pelo futebol português tem nome e sobrenome: Roger Guedes. Depois de ficar livre na China, o contrato com o Corinthians vai até 2025, mas uma boa oferta pode leva-lo à Europa.
Rafa Ribeiro indica Rodrigo Nestor (São Paulo)
Rodrigo Nestor Bertalia
21 anos (09/08/2000)
Médio defensivo
Canhoto
Rodrigo Nestor estreou na equipa profissional do São Paulo em 2020, e se destacou sob o comando de Hernán Crespo. Agora com Rogério Ceni, a tendência é que ganhe cada vez mais espaço no meio campo tricolor, principalmente a medida em que ganhar mais experiência dentro do relvado. No meio de 2021, o jogador assinou uma extensão contratual (até Dezembro de 2024) em que a multa para saída ao exterior foi aumentada para 40 milhões de euros. Obviamente um valor exorbitante, mas que obriga times de fora a fazerem uma oferta generosa (algo na casa dos 15 milhões de euros) para levar o atleta.
Rodrigo Nestor está chamando a atenção do mercado europeu, e pode sair a qualquer momento, principalmente pela fase financeira muito frágil do time são-paulino. Médio defensivo completo, Nestor tem uma excelente transição da fase defensiva para a ofensiva, excelentes passes e lançamentos, e seu único ponto a melhorar seria a chegada próxima a área para finalizar em golo. Para ser uma surpresa ofensiva, precisa trabalhar os arremates e um pouco mais seu porte físico. Assim, seria um dos grandes presentes aos portugueses.
Renato Salgado indica André (Fluminense)
André Trindade da Costa
20 anos (16/07/2001)
Médio defensivo
Destro
A grande revelação do campeonato Brasileiro de 2021 foi o volante André do Fluminense.
André tem apenas 20 anos e é um jogador muito forte, que esconde muito bem a bola, tem uma saída apoiada muito boa. Faz um movimento que poucos fazem. Tem tudo para se firmar como um dos grandes meio campistas do futebol brasileiro. Lembrando ainda que no primeiro semestre, o meio-campista chegou a ficar três meses sem jogar, o que levou o Fluminense a cogitar emprestá-lo a clubes da Série B, onde ganharia rodagem.
Mas o rio mudou seu curso quando o experiente Hudson sofreu uma grave lesão, abrindo a brecha para o jovem de 20 anos seguir no elenco e, aos poucos, conquistar seu espaço. Do Fla-Flu de julho, quando marcou o gol da vitória tricolor, até a titularidade cativa com o técnico Marcão, André mostrou as credenciais que fazem dele a maior revelação do Campeonato Brasileiro de 2021.