Stranger Rules: Todas as regras e todas as histórias

Rui MesquitaNovembro 23, 20193min0

Stranger Rules: Todas as regras e todas as histórias

Rui MesquitaNovembro 23, 20193min0
Como em Hawkings de Stranger Things, coisas e regras estranhas existem em todos os desportos e aqui vamos abordar as mais estranhas, confusas e surpreendentes de todas! Não percas nenhuma e diz-nos qual a mais estranha (o verdadeiro Demogorgon) de todas!

Todos os desportos têm regras estranhas. Buracos que jogadores aproveitam para fugir a outras regras, barreiras cinzentas que prejudicam ou beneficiam atletas. Nesta rubrica Stranger Rules do Fair Play apresentamos algumas dessas regras e as histórias interessantes por detrás delas.

Sim, histórias! Cada uma destas regras criou situações caricatas e até engraçadas. Vê todas e diz-nos qual a mais engraçada e qual a regra mais estranha das apresentadas aqui!

Todos os jogos começam 0-0, ou será que não?

Sabias que era possível, na NCAA, começar um jogo com um resultado diferente de 0-0? Sim, houve jogos que, antes da bola ao ar inicial tiveram lances livres para uma das equipas. Isso fez jogos começarem 1-0 ou 2-0. Mas o mais curioso é a infração cometida antes do início da partida. Descobre qual nesta história!

https://fairplay.pt/fp/fairplay/stranger-rules-todos-os-jogos-comecam-0-0-ou-sera-que-nao/

Uma toalha que te faz perder 37mil$

Um jogador de golfe tem de manter um certo estilo, principalmente em grandes torneios, certo? Bem, há regras que, no fundo, não permitem isso. Craig Stadler foi “traído” não por uma, não por duas, mas sim por três regras estranhas. Esta conjugação de fatores levou Stadler a perder 37mil$. Descobre esta história surreal, aqui!

https://fairplay.pt/fp/fairplay/stranger-rules-toalha-te-faz-perder-37mil/

(Foto: Golf Digest)

Jogadores como árbitros, porque não, NHL?

Que tal a ideia de dois jogadores serem árbitros num jogo que envolve as suas equipas? Parece uma ideia descabida mas pode não ser. Afinal, os jogadores conhecem bem as regras e, no caso da NHL, patinam melhor do que ninguém. Há falta de árbitros, dois jogadores tiveram que assumir o papel de juízes. Descobre como correu, aqui!

https://fairplay.pt/fp/fairplay/stranger-rules-jogadores-como-arbitros-porque-nao-nhl/

E se houvesse um árbitro… goleador?

Um árbitro a fazer golos num jogo oficial. É certamente o sonho secreto de todos os juízes e o pesadelo de todos os jogadores. Isto aconteceu em Inglaterra mas, olhando para a história, até percebemos o lado de Brian Savill, o árbitro em questão. Lê e diz-nos se também percebes!

https://fairplay.pt/fp/fairplay/stranger-rules-e-se-houvesse-um-arbitro-goleador/

Para o ouro ganhar o chão terás de beijar

Será possível um ciclista, em plenos Jogos Olímpicos, atirar-se para o chão para poder recomeçar uma corrida e, com isso, conseguir chegar a uma medalha de ouro? É o que dizem algumas pessoas sobre esta história que se segue. Fica ao critério do leitor decidir se a queda foi ou não propositada. O que não há dúvidas é que Philipe Hindes beijou o chão e, depois, venceu o ouro!

https://fairplay.pt/fp/fairplay/stranger-rules-ouro-ganhar-chao-teras-beijar/

(Foto: Daily Mail)

Fica atento ao nosso site pois brevemente teremos mais artigos com regras estranhas. Poderás conhecer mais regras e mais histórias sobre vários desportos. Não percas nada!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter