9ª etapa de MotoGP – GP da Alemanha

João DuarteJulho 9, 20192min0

9ª etapa de MotoGP – GP da Alemanha

João DuarteJulho 9, 20192min0
Realizou-se de 4 a 6 de Julho o Grande Prémio da Alemanha, 9ª etapa do mundial de motovelocidades. Marc Marquez venceu a sua 10ª corrida consecutiva no traçado de Sachsenring e distanciou-se de Andrea Dovizioso antes da paragem de verão de MotoGP. Miguel Oliveira caiu e terminou em 18º.

O francês Fábio Quartararo foi mais uma vez destaque ao realizar o melhor tempo da primeira sessão de treinos livres, mas Marc Marquez estava com a mente na vitória da etapa depois de na Holanda ter ficado em segundo e rapidamente assumiu os melhores tempos nas sessões de treinos livres e na qualificação, conquistando a sua 5ª pole position do ano, na pista alemã.

Conquistou depois a sua 10ª vitória consecutiva na pista de Sachsenring numa corrida onde não teve grande luta, com Quartararo a cair na segunda volta e a deixar o espanhol gerir a liderança.
Em segundo ficou Maverick Viñales, a 4,5 segundos de Marquez e em terceiro Cal Crutchlow, a mais de 7 segundos.

Marquez fecha assim a primeira metade do campeonato com 185 pontos, mais 58 que Andrea Dovizioso, o segundo na classificação geral, que terminou apenas em 5º no Grande Prémio alemão.

Miguel Oliveira

Estava a ser o melhor início de GP até agora, com o piloto a rodar na 15ª posição nos treinos livres do segundo dia, mas na qualificação e, devido a falhas de comunicação com a equipa, o piloto não conseguiu ir além do 20º melhor tempo, que o atirou para a 7ª fila da grelha de partida.

Miguel Oliveira terminou em 18º, apesar da queda na curva 3 da segunda volta, quando rodava na 16ª posição. Conseguiu voltar à pista e mostrou a vontade, o espírito de luta e a ambição de ser uma referência no futuro do MotoGP. Realizou uma corrida solitária e sem qualquer referência, mas conseguiu terminar  a sua 33ª corrida consecutiva, o que faz do português um dos mais consistentes, apesar de alguns resultados menos bons pelo caminho.

Com 15 pontos no mundial é o 18º da categoria principal.

Miguel Oliveira (Foto: Abola)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter