Ricciardo vence no “comboio” do Mónaco

Luís PereiraMaio 31, 20182min0

Ricciardo vence no “comboio” do Mónaco

Luís PereiraMaio 31, 20182min0

Daniel Ricciardo dominou e venceu o GP do Mónaco. Ricciardo conseguiu ser o mais rápido na Qualificação e arrancar da tão desejada pole do Mónaco. Depois de já ter dominado todas as sessões de treinos, já se esperava que os Red Bull seriam os mais fortes candidatos à vitória.

Ricciardo segurou a liderança no arranque, liderança essa que nunca mais esteve em causa. Nem depois de a unidade elétrica do motor Renault do seu Red Bull. Apesar de essa falha ter durado 60 voltas das 78 que completam a corrida, Vettel nunca conseguiu ser uma ameaça, devido à natureza do circuito, que não dá muitas oportunidades para ultrapassagens.

Ricciardo conseguiu então manter uma curta, mas suficiente vantagem, criar um pequeno “comboio” atrás de si e vencer o GP do Mónaco, apesar das dificuldades que sentiu.

Vettel, apesar de ter forçado, não conseguiu melhor do que o 2º lugar.  O circuito muito sinuoso do Mónaco não permitiu que Vettel sequer fosse uma ameaça para Ricciardo, e Vettel teve de se contentar em diminuir a vantagem pontual de Hamilton.

Hamilton, ainda líder do Campeonato, conseguiu terminar no último lugar do pódio, em 3º. Apesar disso, Hamilton sentiu-se relativamente feliz, uma vez que os Mercedes nunca pareceram competitivos no Mónaco, não conseguindo entrar na janela de funcionamento dos compostos de pneus mais macios. Ainda assim, Hamilton viu a sua vantagem pontual encurtada, mas não tanto quanto recearia antes da corrida.

Atrás dos lugares do pódio ficaram Raikkonen e Bottas, que nunca conseguiram ter o andamento dos colegas de equipa. Apesar disso, terminaram bem perto, por causa do “comboio” que se ia formando atrás de Ricciardo.

No geral foi uma corrida sem grandes acontecimentos. Foi um GP do Mónaco onde não houve um único safety car, algo que acontece em quase todas as corridas no Principado. No final da corrida, Hamilton, Vettel, e Alonso disseram que esta talvez tivesse sido a corrida mais aborrecida de que se lembravam e pediam para que se tomem medidas para melhorar o espetáculo.

A proxima corrida será o GP do Canada, passando de uma das corridas mais lentas do calendário para uma das mais rápidas. O circuito em Montreal costuma proporcionar corrida espetaculares e é isso que os espetadores estarão, seguramente, à espera.

GRANDE PRÉMIO DO MÓNACO

(foto: f1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS

(foto: f1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter