Raikkonen adia as contas do título

Luís PereiraOutubro 22, 20182min0

Raikkonen adia as contas do título

Luís PereiraOutubro 22, 20182min0

Kimi Raikkonen venceu o GP dos EUA e a decisão do título fica adiada para o México.

Foi uma emocionante corrida em Austin. O título estava em jogo e Hamilton precisava de ganhar 8 pontos da vantagem a Vettel. Hamilton conquistou a pole e parecia que estava bem encaminhado para mais uma vitória. Só que o arranque não foi de feição e Hamilton foi batido por Raikkonen.

Raikkonen conseguiu um andamento para se manter afastado de Hamilton e a Mercedes começou a pensar em estratégias alternativas. Enquanto isso, atrás deles, Vettel tentava chegar mais à frente e numa tentativa de ultrapassagem a Ricciardo tocaram-se e Vettel deu um pião.

Tudo parecia perdido para o alemão, mas depois Vettel colocou o pé no acelerador e começou a galgar lugares, até ficar em 5º lugar, atrás de Bottas.

A Mercedes tentava pensar em alternativas para não ficar atrás de Raikkonen e mandou parar Hamilton cedo. Parecia a decisão correta, Hamilton estava na frente e o título matematicamente assegurado, mas os pneus do Mercedes de Hamilton decidiram que não era a hora e Hamilton teve de fazer uma segunda paragem.

Isso deixou Hamilton não só atrás de Raikkonen como do Verstappen. Verstappen estava a fazer uma estupenda corrida, começando do 18º lugar, mas estava a lutar pela vitória.

Hamilton precisava de passar Verstappen, lutou imenso e chegou perto do holandês. Quando viu Verstappen cometer um erro, Hamilton lançou-se, mas Verstappen , mostrou a sua fibra habitual e não deu espaço a Hamilton.

Hamilton perdeu essa luta e teve de se contentar com o 3º lugar. Enquanto isso, Vettel também dissipava todas as dúvidas, passando Bottas, para o 4º lugar, deixando a matemática para o México.

O mais feliz foi então Raikkonen, que finalmente voltou a vencer nesta segunda passagem pela Ferrari. Raikkonen já não vencia desde 2013 e pela Ferrari desde 2009!

Os olhos agora vão estar postos no México, uma corrida que não costuma ser fácil para Hamilton, mas onde lhe basta o 7º lugar para ser Campeão. Vettel ainda mantem as esperanças, depois de sair vivo da América.

GRANDE PRÉMIO DOS EUA

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter