Lewis Hamilton de volta à liderança

Luís PereiraMaio 13, 20192min0

Lewis Hamilton de volta à liderança

Luís PereiraMaio 13, 20192min0

Lewis Hamilton venceu o GP de Espanha, voltou à liderança do Campeonato, e talvez mais importante ainda, deu uma resposta a Valtteri Bottas.

Em mais uma dobradinha da Mercedes, a quinta em cinco corridas (!!!), foi uma performance dominadora e mandona de Hamilton. Depois de ver Bottas dominar no Azerbaijão, Hamilton puxou dos galões para mostrar que não se vai deixar vencer na corrida para p título.

Bottas parecia que iria continuar na senda do GP em Baku, ao conseguir conquistar a pole, com 0.6 segundos de avanço para Hamilton. O problema é que os pontos se ganham aos domingos, e na corrida, Hamilton dominou.

Hamilton começou por arrancar melhor e já liderava na primeira curva, liderança essa que nunca foi posta em causa. Bottas só conseguiu ver o seu colega de equipa desaparecer na sua frente, ficando-se assim pelo 2º lugar.

A completar o pódio ficou Max Verstappen, numa corrida onde não teve muito que lutar. É assim o segundo pódio da Honda desde o seu regresso à F1, e também segundo com a Red Bull.

Em 4º e 5º ficaram os Ferrari de Vettel e Leclerc, em mais um fim de semana para esquecer para a Ferrari. Cada vez parece ser mais evidente que a Ferrari não vai mesmo ter capacidade de lutar contra a Mercedes e que a luta para o título será apenas entre os pilotos da Mercedes.

Em 6º ficou Gasly, no segundo Red Bull, com Kevin Magnussen a terminar na sétima posição, como melhor dos ‘outros’.

Destaque também para o Carlos Sainz, a terminar a sua corrida caseira no 8º lugar, em mais um bom resultado para a McLaren em recuperação.

Cada vez mais a Mercedes cimenta a sua posição nesta temporada da Fórmula 1, e parece que a corrida para o título vai ser a dois, dois pilotos da mesma garagem.

GRANDE PRÉMIO DE ESPANHA

(foto: formula1.com)

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter