Lewis Hamilton vence e domina na Áustria – GP de Estíria

Luís PereiraJulho 13, 20203min0

Lewis Hamilton vence e domina na Áustria – GP de Estíria

Luís PereiraJulho 13, 20203min0

Lewis Hamilton venceu o GP de Estíria, na Áustria, conseguindo alcançar a sua primeira vitória de 2020. Hamilton dominou a seu belo prazer e já avisou que a Mercedes está pronta para ser a força dominante desta temporada de F1.

Lewis Hamilton começou a mostrar o seu nível na qualificação. A qualificação foi adiada por causa da chuva intensa e foi toda ela disputada com a pista bem molhada. Nessa sessão Hamilton mostrou que gosta das condições difíceis e conseguiu a pole por uma grande margem.

Na corrida, Hamilton arrancou da pole e seguiu para a liderança. Atrás de si arrancaram Verstappen e Sainz, que fez também ele uma grande qualificação. Verstappen bem tentou perseguir Hamilton, mas o andamento do Red Bull não era suficiente.

No arranque também acabou a corrida dos Ferrari. Logo na primeira volta Leclerc teve um toque em Vettel, destruindo as hipóteses de corrida de ambos os carros. Um fim de semana para esquecer.

Hamilton conseguiu seguir sem grandes dramas para uma vitória confortável, tendo apenas de se preocupar em gerir da melhor forma os ritmos da corrida.

Atrás de si ficou o seu colega de equipa e líder do Campeonato, Valteri Bottas, que ainda teve de lutar com Verstappen nas últimas voltas. Verstappen teve de se contentar com o último lugar do pódio e sentiu dificuldades para combater com os Merecedes.

Atrás de si ficou o colega de equipa, Albon, que aguentou o forte ataque do “Mercedes Rosa” de Perez. Perez muito lutou, mas não conseguiu passar Albon. Isso deixou-o à mercê de uma das estrelas da corrida, Lando Norris.

Norris teve uma última volta brilhante, onde ultrapassou Ricciardo, Stroll e Perez, ficando assim em quinto lugar, fazendo da McLaren novamente a melhor “dos restantes”. Apesar de Sainz ter ficado apenas em nono, por causa de uma paragem não muito feliz da McLaren, foi um fim de semana muito positivo para a equipa britânica.

Os Racing Point ficaram à frente do Renault de Ricciardo, o que levou a protestos, por parte da equipa francesa. Muitas equipas já se pronunciaram contra o “Mercedes rosa”, mas desta vez a Renault apresentou um protesto formal à FIA, que poderá ter consequências para a Racing Point.

A F1 vai agora para a Hungria, onde se espera mais domínio por parte da Mercedes, mas surpresas nunca estão de parte no circo da Fórmula 1.

GRANDE PRÉMIO DE ESTÍRIA

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

(foto: formula1.com)

 

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter