Lewis Hamilton com domínio total em Espanha

Luís PereiraAgosto 16, 20202min0

Lewis Hamilton com domínio total em Espanha

Luís PereiraAgosto 16, 20202min0

Lewis Hamilton dominou de ponta a ponta o GP de Espanha e volta a distanciar-se na liderança do Campeonato do Mundo de Pilotos.

Com esta vitória, Hamilton venceu o quarto GP em seis este ano, atingiu o novo recorde máximo de mais pódios da F1 (156), ultrapassando Michael Schumacher. A vitória em Espanha foi a 88ª da carreira, ficando apenas a três de Schumacher. Parece que os recordes, em tempos “inalcançáveis”, estão a ficar todos à mercê do britânico.

Lewis Hamilton começou por mostrar que estava em Espanha para dominar logo na qualificação, ao conquistar a pole. Num circuito onde não costuma ser mais fácil ultrapassar, boa qualificação e arranque são essenciais, e foi isso que Hamilton fez.

Hamilton controlou a seu belo prazer, sem nunca perder a liderança, fazendo uma corrida solitária, mas sempre na liderança.

O seu perseguidor mais próximo, mas ainda assim algo distante, foi Verstappen. Verstappen arrancou da terceira posição, mas cedo ultrapassou Bottas. Bottas nunca conseguiu ficar a lutar contra Verstappen, mesmo com a tentativa de estratégia agressiva por parte da Mercedes.

Com o terceiro lugar, Bottas começa a ver Hamilton distanciar-se na liderança do Campeonato, começando a tornar-se uma miragem a conquista do título.

Os Racing Point de Stroll e Perez ficaram na quarta e quinta posição, atingindo um excelente resultado de equipa. Atrás ficou Carlos Sainz, com uma excelente corrida caseira, na frente de um recuperado Vettel, que fez a sua melhor corrida de 2020. Vettel fez apenas uma paragem, algo que parecia ser uma estratégia pouco eficaz, mas que o alemão concretizou com sucesso.

A completar os lugares pontuáveis ficaram Albon, no segundo Red Bull, na frente de Gasly e Norris.

No geral foi uma corrida completamente dominada por Hamilton, ainda mais numa pista que não costuma oferecer o melhor espetáculo. Com este resultado a Mercedes volta a parecer imparável, com apenas Verstappen a ser capaz de acompanhar, mas apenas nas circunstâncias certas.

GRANDE PRÉMIO DE ESPANHA

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE CONSTRUTORES

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter