Hamilton fecha temporada a vencer

Luís PereiraNovembro 26, 20183min0

Hamilton fecha temporada a vencer

Luís PereiraNovembro 26, 20183min0

Lewis Hamilton fechou a temporada de F1 da maneira que mais gosta, a vencer o GP de Abu Dhabi. O novo pentacampeão do Mundo mostrou que o título conquistado este ano não foi à toa e mostrou-se em plena forma neste fim de semana.

Hamilton começou o fim de semana a dominar, conquistando a pole, cimentando o seu lugar como o piloto mais rápido do pelotão. Durante a corrida foi “business as usual” para o britânico, a ter uma corrida onde pouco teve de suar, já que manteve sempre a sua posição confortável, sem nunca ter o primeiro posto em risco.

Em 2º lugar ficou Sebastian Vettel, que fez uma sólida corrida, mas sem andamento para lutar com Hamilton. Vettel ainda se deve lamentar da falta de eficácia na segunda metade da temporada, onde ficou muito aquém dos resultados. Vettel sabe que tem de voltar mais forte em 2019 se quer acabar com o domínio de Hamilton.

Em 3º lugar e depois de muita luta, como sempre, ficou Verstappen. O jovem piloto da Red Bull espera que a mudança de que a red Bull vai fazer em 2019 dê frutos. A Red Bull vai apostar na potência dos motores Honda, que melhoraram substancialmente em 2018, mas será que vão conseguir lutar com os Mercedes e Ferraris?

Foi uma corrida de despedidas, Ricciardo despediu-se da Red Bull e segue agora para a Renault, tal como Raikkonen, que vai sair da Ferrari e regressar à casa que o lançou, a Sauber.

Uma despedida mais simbólica é a de Fernando Alonso. O piloto espanhol vai deixar a F1, com a sensação de dever cumprido, mas com uma porta entreaberta a um eventual regresso, até porque para o seu talento dois campeonatos do mundo parecem pouco. Alonso vai continuar a ser piloto da McLaren, mas desta vez na Indycar, onde irá competir nas 500 milhas de Indianápolis já em 2019.

No final da corrida foi muito bonito ver Hamilton, Vettel e Alonso a fazer piões na reta da meta, proporcionando aos fãs uma bonito espetáculo que serve de despedida de mais uma época.

2018 foi um ano que solidificou a posição de Hamilton como piloto de elite entre as elites. Hamilton superou-se, conquistou 11 vitórias numa época em que nunca se sentiu que a Mercedes tinha um carro dominador. 5 campeonatos do mundo e 73 vitórias já deixam Hamilton num lugar de destaque nos anais da F1, mas espera-se que Hamilton continue com a mesma fome de sempre e volte em 2019 mais forte.

2019 poderá ser a continuação da luta entre Hamilton e Vettel, algo que os fãs sempre quiseram e tiveram duas épocas onde estes dois titãs muito lutaram em pista. Esperemos que a F1 fique ainda mais competitiva e acrescente mais um nome ou outro à luta pelo título.

GRANDE PRÉMIO DE ABU DHABI

(foto: formula1.com)

 

(foto: formula1.com)

 

(formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter