Hamilton domina GP da Hungria e assume liderança do Mundial

Luís PereiraJulho 20, 20203min0

Hamilton domina GP da Hungria e assume liderança do Mundial

Luís PereiraJulho 20, 20203min0

Lewis Hamilton dominou o GP da Hungria, assumindo também a liderança do Campeonato. Foi um fim de semana de domínio, onde a vitória do britânico nunca pareceu estar em causa.

Lewis Hamilton mostrou que estava pronto para assumir a liderança do Mundial logo na qualificação, onde não deu hipotese a ninguém.

Hamilton dominou o Grande Prémio, quer em seco, quer em chuva, depois de ter dito no final do anterior que a Mercedes estava pronta para dominar a temporada de 2020, algo que até agora tem feito.

Com esta vitória Hamilton conseguiu igualar Schumacher ao serem os únicos pilotos a atingir 8 vitórias num único Grande Prémio.

Atrás de si ficou Max Verstappen, um verdadeiro feito, já que Verstappen esteve quase a não conseguir arrancar. Antes do arranque, Verstappen bateu com o seu Red Bull, obrigando a equipa a um esforço herculano para reparar o seu monolugar 20 segundos antes do tempo permitido.

Além disso, Verstappen fez um arranque extraordinário, partindo do 7º lugar, conseguindo inclusive aguentar um pressing final de Bottas.

Bottas, que teve um mau arranque, teve de lutar para chegar ao pódio, ainda tentou passar Verstappen na última volta, mas sem sucesso. Desta forma, Bottas perdeu a liderança do Campeonato para Hamilton.

Em quarto lugar ficou Lance Stroll, a mostrar mais uma vez que os Racing Point estão rápidos e podem ser candidatos a vitórias. Stroll conseguiu até ficar à frente do Red Bull de Albon, que teve uma péssima qualificação, mas recuperou muito bem.

Vettel ficou em sexto, o único Ferrari nos pontos, numa corrida muito difícil para a Scuderia. A equipa precisa desesperadamente de uma melhoria de performance.

Ricciardo realizou uma boa corrida e levou o seu Renault ao oitavo posto, na frente de Carlos Sainz, numa má corrida para a McLaren, ondes os carros mostraram andamento, mas má estratégia penalizou bastante a equipa.

Por sua vez, uma boa estratégia levou o Haas de Kevin Magnussen aos pontos. Os Haas foram os primeiros carros a mudar para pneus de pista seca, logo no arranque, que se provou ser uma boa aposta, já que foi a primeira vez que a Haas pontuou em 2020.

A Fórmula 1 vai ter agora um fim de semana de preparação antes do GP da Grã-Bretanha, onde também será implementado o mesmo modelo que se usou na Áustria, de duas corridas no mesmo circuito, em dois fins de semana seguidos.

GRANDE PRÉMIO DA HUNGRIA

(formula1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter