Começo em grande para a Fórmula 1 em 2020

Luís PereiraJulho 6, 20202min0

Começo em grande para a Fórmula 1 em 2020

Luís PereiraJulho 6, 20202min0

Foi longa a espera, mas valeu a pena! A Fórmula 1 começou a temporada de 2020, numa corrida com muita ação na Áustria, vencida por Valtteri Bottas.

O piloto da Mercedes começou por comandar as operações logo na qualificação ao alcançar a pole à frente de Lewis Hamilton. No arranque Bottas continuou a mostrar que estava empenhado a começar 2020 a vencer, não perdendo a primeira posição.

Max Verstappen foi a primeira ameaça de Bottas, mas foi o primeiro abandono da temporada com problemas no motor Honda do seu Red Bull. Hamilton estava na corrida pela vitória, mas como se encontrava atrás de Bottas a Mercedes decidiu apostar numa estratégia diferente.

O problema de Hamilton foi que a entrada em pista de um safety car, provocado pela saída de pista de Magnussen, trouxe a Alexander Albon a oportunidade perfeita para parar o seu Red Bull com pneus novos.

(foto: formula1.com)

Albon era, por esta altura, o piloto mais rápido em pista, ameaçando Hamilton. Albon tentou passar Hamilton, só que Hamilton deu um toque em Albon, atirando-o para fora de pista e fora da luta pela vitória. Esse toque viria a dar uma penalização de 5 segundos a Hamilton, o que lhe custaria caro no final da corrida.

Aproveitando o caos, Leclerc conseguiu superar as expectativas de um Ferrari pouco competitivo para terminar em pista no terceiro lugar, que mais tarde viria a se tornar no segundo lugar.

Lando Norris completou o pódio, levando o seu McLaren ao terceiro lugar, também beneficiando da penalização de Hamilton. Foi o primeiro pódio de Norris na F1, pódio esse que também mostra que a McLaren está, de facto, competitiva.

Com a sua penalização, Hamilton terminou em quarto, na frente de Carlos Sainz, a reforçar a boa corrida para a McLaren.

Os restantes pontos foram para Perez, Pierre Gasly, Esteban Ocon, Antonio Giovinazzi e Sebastian Vettel. Vettel teve uma corrida com muitos altos e baixos, mas ainda assim conseguiu terminar nos pontos.

Foi um teste bastante positivo para a F1 na era do COVID-19, com muitas medidas de segurança, máscaras, pódios diferentes e muita ação. A F1 volta já no próximo fim de semana, novamente na Áustria.

GRANDE PRÉMIO DA ÁUSTRIA

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter