Ainda não foi desta, Hamilton! – GP da Rússia

Luís PereiraOutubro 1, 20202min0

Ainda não foi desta, Hamilton! – GP da Rússia

Luís PereiraOutubro 1, 20202min0

Valtteri Bottas venceu o GP da Rússia e impediu, para já, Lewis Hamilton de igualar o recorde de vitórias na F1 de Michael Schumacher.

Bottas aproveitou a dupla penalização de cinco segundos nas boxes que Hamilton apanhou para vencer o GP em Sochi. Hamilton pode apontar o dedo à Mercedes por o terem aconselhado a fazer treinos de arranque na zona errada da pista, que acabaram por o afastar da luta pela vitória.

Bottas reduziu assim a diferença pontual para Hamilton, estando agora a 44 pontos. Hamilton não ficou nada contente com a penalização, falando ainda de existir uma perseguição dos comissários ao Campeão do Mundo. Com esta penalização Hamilton terminou em terceiro, não só atrás do colega de equipa, mas também de Max Verstappen.

Verstappen terminou em segundo lugar, um excelente resultado, ainda para mais depois de dois abandonos seguidos. Verstappen espera agora recuperar o tempo perdido e voltar a poder lutar por vitórias nos próximos Grandes Prémios.

Sergio Perez ficou num ótimo quarto lugar, especialmente porque conseguiu bater o Renault de Daniel Ricciardo, em quinto lugar.

Apesar de ter recebido uma penalização de cinco segundos, o australiano conseguiu uma margem suficiente para manter Charles Leclerc atrás de si, depois da aplicação da penalização.

Sexto lugar para Charles Leclerc, num resultado excelente para a Ferrari, tendo em conta a pouca competitividade atual do carro.

Esteban Ocon (Renault), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Alexander Albon (Red Bull) completaram o top 10. Albon ficou especialmente desiludido com a sua prestação, especialmente tendo em conta o resultado do colega de equipa.

A desilusão da corrida foi para a McLaren, com ambos os pilotos fora dos pontos, depois de estarem envolvidos num incidente logo na primeira volta, que danificou o carro de Norris e tirou Sainz da corrida.

A F1 volta agora à Alemanha, onde vai começar uma jornada de corridas em pistas que não estavam originalmente no calendário, onde se inclui o tão aguardado regresso da F1 a Portugal.

GRANDE PRÉMIO DA RÚSSIA

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE CONSTRUTORES

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter