Os 3 maiores destaques da 14ª Jornada da Liga Betclic Feminina

José AndradeJaneiro 19, 20224min0

Os 3 maiores destaques da 14ª Jornada da Liga Betclic Feminina

José AndradeJaneiro 19, 20224min0

A Liga Betclic Feminina está de regresso, depois da paragem e dos contratempos, as estrelas do nosso basquetebol estão de volta e como tal voltamos a eleger os três maiores destaques da jornada que abrilhantou o nosso fim de semana. Benfica continua na liderança, Quinta dos Lombos e CAB Madeira deixaram-nos colados aos sofás até ao último segundo e claro fomos presenteados com excelentes exibições individuais e vamos falar de três delas.

Karla Hidalgo – Guifões SC: Furacão à solta no António Maia

Neste nosso regresso, começamos por Karla Hidalgo que brilhou e se destacou muito apesar do desaire do Guifões por 86-62 frente ao Esgueira. Numa partida marcada pela intensidade, de destacar as melhorias na equipa de Matosinhos que tem vindo a subir de rendimento, depois dos problemas que são sabidos e com as mudanças que foram realizadas, este conjunto de Gustavo Mota tem vindo a melhorar e a mostrar cada vez mais, neste jogo não foi diferente.

Karla Hidalgo foi o maior destaque, mais uma vez espalhou toda a sua qualidade e demonstrou a ótima jogadora que é. Foram 25 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola, a mexicana acertou 8 em 11 nos lançamentos de campo e 3 em 3 na linha de três pontos. Karla tem nesta altura médias de 12.3 pontos, 5.3 ressaltos e 2.1 de assistências por jogo, num conjunto tão jovem além da alma da equipa temos de destacar jogadoras como Karla Hidalgo que se evidenciam muito a cada jogo.

Márcia da Costa Robalo – GDESSA: Não sabe jogar mal

No nosso segundo destaque desta 14ª jornada, vamos até ao Barreiro para falar de Márcia da Costa Robalo que esteve em evidência no triunfo do GDESSA por 82-66 frente ao Olivais. Menção para as também melhorias no Olivais, mas num jogo onde o GDESSA soube ultrapassar os problemas, onde várias jogadoras se voltaram a destacar, foi Márcia da Costa Robalo que merece este maior foco pela partida que voltou a realizar, tal como digo é uma jogadora que não sabe jogar mal e que voltou a deixar à vista de todos que é uma das melhores defesas da nossa Liga Betclic Feminina.

Luta de duas equipas pressionantes, mais uma partida que nos deixou cansados em casa, mas se podíamos destacar várias jogadoras nesta partida, Márcia da Costa Robalo merece e tinha de ser a nossa eleita. Falamos de uma exibição com 15 pontos, 7 ressaltos, 6 assistências e 3 roubos de bola, reforçam a posição de quinta jogadora com mais roubos de bola da Liga Betclic Feminina e foi mais um jogo para deixar claro a todos nós a grandeza de Márcia da Costa Robalo.

Daniela Domingues – Galitos: Muito basquetebol, pouco destaque

Para terminar o nosso top3 desta última jornada da Liga Betclic Feminina, vamos até Aveiro para falar de Daniela Domingues do Galitos, uma outra equipa que não venceu, mas que merece este destaque. Primeiro o Galitos é mais uma equipa que está a melhorar, a qualidade de jogo tem vindo a subir e nesta partida voltou a mostrar isso mesmo, mas a equipa de Jorge Dias apesar das melhorias sofreu uma derrota por 65-71 frente ao União Sportiva. Neste jogo voltámos a ter muitas atletas a merecer destaques individuais, e temos de falar de Daniela Domingues, uma jogadora com muito basquetebol nas pernas e que por vezes é deixada para trás na hora dos destaques, algo que não aconteceu neste artigo, pois foi das melhores, mostrou o porquê de ser uma referência do nosso basquetebol.

Daniela Domingues tem sido uma das jogadoras mais regulares, por vezes, tal como neste jogo, com tarefas mais na sombra que a fazem não ser tão destacada como merecia, mas a verdade é que tem sido novamente dos esteios do Galitos e neste duelo com o União Sportiva brilhou nos dois lados do campo. Foram 16 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola, nesta temporada Daniela Domingues regista 10.1 pontos, 4.9 ressaltos, 2.1 assistências e 1.3 roubos de bola de média, números demonstrativos de mais uma boa época que merecia mais destaque.

Por esta semana é tudo, estas foram as 3 jogadoras em maior destaque na 14ª jornada da Liga Betclic Feminina, uma nova ronda que nos encantou, onde podemos assistir a excelentes jogos e onde ficou à vista a muita qualidade que temos o privilégio de ter no nosso campeonato.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter