6 destaques da 11ª e 12ª Jornada da Liga Betclic Feminina

José AndradeDezembro 21, 20215min0

6 destaques da 11ª e 12ª Jornada da Liga Betclic Feminina

José AndradeDezembro 21, 20215min0
José Andrade traz-nos neste artigo os maiores destaques inidividuas das duas últimas jornadas na Liga Betclic Feminina

Neste nosso regresso, vamos juntar os destaques das duas últimas jornadas da Liga Betclic Feminina, duas rondas repletas de grandes jogos, muitas exibições de alto calibre e emoção sem fim que nos fez ficar ainda mais apaixonados por esta competição que está cada vez mais ao rubro.

Antes de irmos aos destaques individuais, SL Benfica segue na liderança, AD Vagos continua a excelente caminhada, além do CAB Madeira, Esgueira, União Sportiva e muito mais que neste momento vão povoando os primeiros lugares da tabela classificativa da Liga Betclic Feminina onde tivemos os seguintes 6 destaques nestas duas últimas rondas:

Na 11ª Jornada da Liga Betclic Feminina

Rita Oliveira – Brilho aveirense

Nos nossos destaques individuais, começamos por uma jogadora que tem sido uma das atletas em maior evidência no conjunto de Vagos que venceu o Guifões por 96-35, nem sempre com o boxscore maior, mas uma jogadora que para quem tem visto esta temporada vê a sua evolução, o seu crescimento e a sua importância na turma de João Janeiro. Neste jogo, Rita Oliveira conseguiu 19 pontos, com 5 em 9 de lançamentos de campo, 2 em 4 da linha de três pontos, 7 em 8 na linha de lances livres e ainda 2 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola. A exibição de Rita Oliveira foi demonstrativa da muita qualidade e o reforçar da excelente época que a jogadora do Vagos tem vindo a fazer.

Barbara Souza – Cada vez mais em evidência

No regresso aos triunfos do Galitos, Barbara Souza esteve em grande plano, a experiente jogadora foi o destaque maior na vitória por 72-61 sobre o Olivais. Barbara Souza tem vindo em crescendo nesta Liga Betclic Feminina, ela que é uma das melhores passadoras da competição e que depois de um arranque complicado da equipa tem se assumido cada vez mais como uma das estrelas da Liga melhorando de jogo para jogo.

Neste duelo esse crescimento foi reforçado com 22 pontos, foram 9 em 13 de lançamentos de campo, 4 em 6 da linha de três pontos, 8 ressaltos e 2 assistências. Barbara Souza além da capacidade física é uma jogadora que se destaca muito em vários aspetos do jogo e por isso mesmo esta exibição vem reforçar o estatuto daquela que é nesta altura a quinta melhor jogadora na linha de lances livres com 88% de eficácia, a quarta melhor ressaltadora e a segunda melhor ressaltadora defensivamente da Liga Betclic Feminina.

Ndioma Kane – incapaz de jogar mal

Por fim, mas não menos importante nesta 11ª Jornada, vamos até Ndioma Kane que tem sido uma das estrelas maiores da Liga Betclic Feminina. Neste jogo o Quinta dos Lombos venceu o Vitória SC por 59-49 e mesmo sem fazer a exibição mais exuberante da temporada, Ndioma Kane esteve em destaque.

Nesta altura Ndioma Kane segue em terceiro na luta por MVP da Liga Betclic Feminina, além disso é a terceira melhor ressaltadora e neste jogo mesmo sem números de tanto destaque conseguiu 8 pontos, 14 ressaltos, 3 assistências, 1 roubo de bola e 6 desarmes de lançamento, mais uma exibição completa e onde se evidenciou nos dois lados do campo, mesmo sem pontuar muito foi uma das peças mais fundamentais para este triunfo da equipa da linha.

Na 12ª Jornada da Liga Betclic Feminina

Leonor Santos – A guerreira Coimbrense

Começamos na última jornada que aqui vamos falar, com Leonor Santos que foi um dos destaques apesar do desaire do Olivais frente ao CAB Madeira por 64-51. A equipa de Coimbra tem vindo a melhorar, é cada vez mais um conjunto consolidado e voltou a mostrar a sua força e muita qualidade neste duelo com as madeirenses.

Leonor Santos tem sido desde o começo de temporada um dos destaques do Olivais, uma jogadora aguerrida, que luta muita, mas que mostra sempre muita qualidade a cada partida e neste desaire não foi diferente. Neste jogo, Leonor Santos conseguiu 11 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola. Muito além dos números, está a alma e o talento de Leonor Santos que ficam demonstrados a cada jogo.

Kahlia Lawrence – Classe pura

No nosso segundo destaque da 12ª jornada da Liga Betclic Feminina, vamos até Guimarães para falar de uma jogadora que tem sido uma constante entre as melhores de cada jornada e que nesta ronda se voltou a evidenciar mesmo com as vitorianas a sofrerem uma pesada derrota por 82-63 frente ao SL Benfica.

Kahlia Lawrence é a quarta jogadora com melhor média de pontos na Liga Betclic Feminina, uma jogadora que brilha nos dois lados do campo e que mesmo num Vitória com alguns problemas se vai destacando muito. Nesta derrota conseguiu, 17 pontos, 8 ressaltos, 4 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento. A classe está lá e é espalhada pelos nossos campos a cada partida disputada pela norte-americana.

Inês Bettencourt – Afirmação da promessa Açoreana

Por fim, vamos falar de Inês Bettencourt que se destacou também ela num desaire, neste caso do União Sportiva frente ao Vagos por 79-77 naquele que foi um dos jogos grandes do fim de semana no basquetebol nacional. Podíamos destacar várias jogadoras nesta partida, mas a atleta em maior plano de evidência foi a jovem base que assumiu novamente o peso do jogo na ausência de Raquel Laneiro e que voltou a mostrar que é não só uma promessa como cada vez mais uma certeza do basquetebol feminino nacional.

Numa excelente partida, Inês Bettencourt evidenciou-se com 12 pontos, 14 ressaltos, 3 assistências e 1 desarme de lançamento, além disto está tudo o que a jovem fez para que a equipa nunca baixasse de rendimento e ainda o que criou para que as suas colegas conseguissem brilhar.

Podiam ser vários outros nomes, isto porque foram duas jornadas repletas de exibições individuais de excelência e de alguns dos melhores jogos do basquetebol nacional. A Liga Betclic Feminina deixou mais uma vez à vista nestas duas jornadas a muita qualidade que existe e o porquê de não se poder perder nada do que acontece na elite do basquetebol nacional.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter