MLB: Houston Astros e Atlanta Braves disputam a World Series em 2021!

Felipe MartinsOutubro 28, 20215min0

MLB: Houston Astros e Atlanta Braves disputam a World Series em 2021!

Felipe MartinsOutubro 28, 20215min0
A World Series chegou! Houston Astros e Atlanta Braves estão na batalha pelo título da MLB em 2021 e você fica por dentro dos detalhes aqui!

Os playoffs da Major League Baseball chegaram ao último capítulo, com um confronto relativamente inesperado: Houston Astros (Liga Americana) e Atlanta Braves (Liga Nacional) fazem a grande final, e desde terça-feira (25) disputam o título da World Series de 2021.

Após uma longa jornada durante a temporada e altos e baixos na pós-temporada, os times classificaram para a decisão com relativa moral. Até o momento, cada equipe tem uma vitória na série decisiva, mas tem muita água ainda por rolar. Confira como Braves e Astros chegaram na World Series e o que esperar da continuidade do confronto!

Ano passado, o Los Angeles Dodgers foi o grande campeão, veja nossa análise do último campeão aqui.

Liga Nacional – Atlanta Braves desbancou grande favorito

A equipe de Atlanta não teve vida fácil, e por isso mesmo, acabou sendo a grande surpresa. Ao bater o Los Angeles Dodgers na final da Liga Nacional, o Braves não só carimbou a ida para a World Series como vingou a disputa de 2020, vencida pelos californianos.

Eddie Rosario está como um dos grandes responsáveis pelo bom momento do Braves (foto: Dale Zanine/USA Today Sports)

O duelo contra a equipe do Dodgers ficou marcado pela ótima atuação coletiva do Braves, encabeçada principalmente por Eddie Rosário, defensor externo. O porto-riquenho, inclusive, é uma das quatro adições feitas por Atlanta na janela de trocas, que trouxe outros três nomes para patrulhar a defesa no campo externo.

Além de Rosário, os rebatedores Jorge Soler, Adam Duvall e Joc Pederson também passaram a integrar os Bravos de Atlanta depois da trade deadline de 2021, e acabaram sendo os motores da equipe da Georgia nos playoffs. Juntos, combinaram para quase 1/4 dos home runs de Atlanta até a final da Liga Nacional.

Por fim, os Braves garantiram o sucesso também pelo desempenho ruim da equipe de Los Angeles. O Dodgers – disparada a maior folha de pagamento da MLB em 2021 – contava com mais e melhores nomes individuais para praticamente todas as posições, mas sucumbiu contra Atlanta ao perder jogos em casa. Com a queda do Dodgers, a MLB segue sem um time ser campeão em temporadas consecutivas desde 1998-2000, quando o Yankees compilou três títulos seguidos.

Liga Americana – Houston Astros retomou vantagem após duras derrotas

Do outro lado, na Liga Americana, o Houston Astros penou bastante para se classificar. A equipe enfrentou uma das grandes surpresas da temporada 2021, o Boston Red Sox, e a série caminhava para mais um triunfo dos Meias Vermelhas. Houston ganhou a primeira partida em casa, no Texas, mas acabou perdendo o jogo 2. Em casa, o Red Sox venceu a terceira partida com muita folga, e tinha boas chances de engatar uma terceira vitória.

Porém um apagão de Boston, aliado à experiência de Houston em playoffs, fez com que o Astros retomasse o controle da disputa. Foram três vitórias consecutivas, sendo duas em Boston, garantindo a classificação da equipe texana para mais uma aparição na World Series – a terceira nos últimos 7 anos.

O técnicno Dusty Baker teve a dura missão de comandar uma equipe bastante pressionada (foto; Carmen Mandato/Getty Images)

A disputa da final da Liga Americana também foi uma coroação do bom trabalho desenvolvido pelo técnico Dusty Baker, que assumiu a equipe de Houston logo após a polêmica com a punição envolvendo roubo de sinais. Baker, que começou a carreira em 1993 como técnico, chega a segunda World Series e a primeira desde 2002, quando perdeu o título para o Anaheim Angels no comando do San Francisco Giants. O fato curioso é que Dusty está entre os pouquíssimos técnicos a classificar para a World Series com equipes de ambas as ligas.

O que esperar a partir de agora?

Astros e Braves já disputaram duas partidas – ambas em Houston -, e a série está empatada neste momento. O jogo 1, que abriu a World Series, foi vencido por Atlanta por 6×2, em um bom jogo do ataque do Braves. Já a segunda partida teve boa atuação dos rebatedores dos Astros, e o jogo terminou 7×2 para Houston.

Com pelo menos três próximas partidas, Atlanta tem uma leve vantagem por ter três jogos em casa.. Os playoffs da MLB funcionam em um sistema de 2-3-2, em que quatro jogos são disputados na casa da equipe com melhor performance durante a temporada, e três na casa do segundo melhor. Para ser justo, duas partidas foram jogadas em Houston, três serão jogadas em Atlanta, e se for necessário, mais duas serão disputadas novamente em Houston.

Embora a vantagem esteja com Braves, o Astros já experienciou derrubar uma equipe forte que jogava em casa – venceu 2 de 3 jogos em Boston na final da Liga Americana. ue ganhar quatro partidas primeiro garante o título da World Series 2021. Ambas as equipes voltam a campo no dia 29 de outubro (sexta-feira), em Atlanta.

O calendário completo da MLB nesta época você encontra aqui.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter