Libertadores 2021: o que é que o sorteio do mata-mata decidiu?

Renato SalgadoJunho 4, 20214min0

Libertadores 2021: o que é que o sorteio do mata-mata decidiu?

Renato SalgadoJunho 4, 20214min0
O sorteio da fase-a-eliminar da Libertadores já saiu e há algumas surpresas e jogos de alto nível. Fica a saber o emparelhamento e quem teve mais sorte

O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, realizado nesta terça-feira(01/06), deixou o torcedor brasileiro com a perspectiva de poder ver dois confrontos nacionais já nas quartas de final: São Paulo x Palmeiras e Flamengo x Internacional. Também existe a possibilidade de uma vaga na semifinal ser decidida entre River Plate e Boca Juniors.

Enquanto o São Paulo vai ter o confronto repetido na primeira fase diante do Racing – empatou 0 a 0 na Argentina e perdeu no Morumbi por 1 a 0 – o Palmeiras terá pela frente a fraca Universidad Católica, do Chile. Em um eventual duelo brasileiro, o time de Palestra Itália jogaria com a vantagem de fazer o segundo jogo no Allianz Parque. Eu acredito que o Verdão passará sem muitas dificuldades pela Católica, já o Tricolor paulista deve ter dois confrontos difíceis contra os argentinos, mas também acredito na classificação do time do Morumbi. Não podemos deixar de lembrar que além da rivalidade local e histórica, o SP leva uma enorme vantagem frente ao seu rival em confrontos de mata-mata na competição continental.

Em 1994, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Tricolor empatou o primeiro jogo em 0x0 e na volta, eliminou os palmeirenses por 2×1. Em 2005 e 2006, novos confrontos entre as duas equipas e novamente a equipa do Morumbi saiu vencedora e classificada! Isso com certeza será um ingrediente a mais para esses jogos, caso eles aconteçam. Além da derrota recente na final do Paulistão, que decretou o fim do jejum tricolor que já durava oito anos e meio sem conquista de títulos…

Já o Flamengo vai ter como adversário o perigoso Defensa Y Justicia, atual campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa, enquanto o Internacional terá um segundo confronto com o Olimpia, do Paraguai. Na fase de grupos, os gaúchos golearam em Porto Alegre por 6 a 1 e venceram em Assunção por 1 a 0. Já nesses confrontos, acredito na classificação tranquila do Inter.

Para ocorrer um duelo argentino, o caminho é mais complicado. O Boca terá como rival o Atlético MG, time de melhor campanha na primeira fase. Do outro lado, um combate local com River e Argentinos Juniors. O Galo tem tudo para se classificar, uma vez que o Boca não possui hoje uma equipa tão qualificada, como nos últimos anos, mas também pode surpreender o mineiro. No confronto argentino, apostaria minhas fichas no River de Gallardo!
O Fluminense, teoricamente, parece ter o caminho mais fácil até a semifinal. Pega o Cerro Porteño nas oitavas e depois deverá esperar pelo vencedor de Vélez Sarsfield e Barcelona de Guayaquil. Flu passa sem dificuldades para as quartas de final para enfrentar o Barcelona de Guayaquil. Acredito que a equipa do Equador tenha conticões de bater os argentinos nos dois jogos!

As oitavas de final acontecerão somente em julho: os jogos de ida serão na semana do dia 14 e os de volta, na semana do dia 21. A decisão está marcada para 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu com a presença confirmada do FairPlay. Traremos muito conteúdo, entrevistas e uma cobertura exclusiva para vocês.

Sul-Americana

Grêmio e Athletico-PR poderão se encontrar nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Para isso, os gaúchos precisam passar pela LDU e os paranaenses pelo América de Cali. Do outro lado do chaveamento, Santos e Red Bull Bragantino só poderão se encontrar na semifinal.

Foto: CONMEBOL

Time gaúcho vai ao Equador enfrenta a Liga de Quito, com a decisão em casa. Para a segunda fase da competição, o Grêmio deve contar com o reforço de Douglas Costa, recém contratado, além de Kanemann, recuperado de lesão. Das equipas brasileiras classificadas para o mata-mata, acredito que Grêmio, Athletico PR e RB Bragantino se classifiquem. Com grandes chances de uma final brasileira na competição, assim como, na Libertadores.

Os Oitavos-de-final da Libertadores


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter