Até quando as autoridades serão omissas no Brasil?

Renato SalgadoFevereiro 25, 20223min0

Até quando as autoridades serão omissas no Brasil?

Renato SalgadoFevereiro 25, 20223min0
Ônibus com jogadores do E.C. Bahia sofreu atentado à bomba, ontem (24/02) à caminho do estádio para disputa de partida da Copa do Nordeste. Em 2021, foi a vez do São Paulo F.C. sofrer emboscada à caminho do Morumbi antes de partida do Brasileirão contra o Coritiba

Na noite desta quinta-feira (24/02), o ônibus com jogadores do E.C. Bahia sofreu um atentado à bomba. De acordo com as primeiras informações, uma bomba teria explodido dentro do ônibus enquanto a delegação chegava à Arena Fonte Nova, em Salvador para disputar partida da Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa.

Alguns atletas, como o Matheus Bahia tiveram ferimentos leves. Já o guarda-redes Danilo Fernandes acabou atingido por multiplos estilhaços no rosto. Por sorte e alguns centímetros, Danilo não foi atingido nos olhos! Logo após o atentado, o atleta foi encaminhado ao hospital para exames, e a informação é que após passar a noite em observação, o atleta passa bem. Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor baiano, também foi atingido pela explosão.

Crédito: Reprodução/Twitter

O Fair Play e eu, desejamos uma pronta recuperação ao Danilo Fernandes, Matheus Bahia e todos que passaram por esse pesadelo!

A situação do Baêa é muito delicada após o rebaixamento do Brasileirão de 2021, da péssima campanha no estadual deste ano (luta contra o rebaixamento) e certa irregularidade na Copa do Nordeste. A torcida vem fazendo diversas campanhas de protestos, inclusive na frente da casa do presidente do clube, Guilherme Bellintani. O “torcedor” tem que entender que essa atitude de intimidação não resolve em nada, e na maioria das vezes, só piora a situação. Com jogadores mais inseguros e em alguns casos, pedindo para deixar a equipa. O atentado segue sendo investigado pela Polícia, que já teria identificado os suspeitos do crime.

Dois veículos foram vistos nas imediações do local e depois que o ônibus do tricolor baiano passou, eles arremessaram os explosivos. Por mais absurdo que possa parecer, foi feito um debate entre os times sobre a realização da partida, e as equipas resolveram entrar em campo e o duelo foi vencido pelo Bahia por 2 a 0.

São Paulo F.C. já sofreu atentado semelhante em 2021

Em 20 de janeiro de 2021, foi a vez do ônibus do São Paulo F.C. ser alvo de uma emboscada e apedrejamento, quando a delegação estava a caminho do Morumbi, para o jogo contra o Coritiba pelo Brasileirão. De acordo com o clube, 14 pessoas foram identificadas como “torcedores do tricolor paulista” e presas. Nenhum dos passageiros ficou ferido, apesar do susto.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

A Polícia Militar registrou a ocorrência na rua Bento Frias, próxima à ponte Eusébio Matoso, na marginal Pinheiros. O ônibus Tricolor estava sendo escoltado pela PM, como acontece normalmente, até que houve o ataque. Foram apreendidas pedras e pedaços de madeira. O local ficou isolado por horas, pois foi encontrada, também, uma caixa de bombas caseiras, do estilo morteiro. O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) teve de ser acionado para detonar os explosivos.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Na ocasião, o Tricolor Paulista tinha perdido a liderança do Brsileirão após ter sete pontos de vantagem para o segundo colocado e vivia momento tenso, após ser goleado por 5 a 1 no Morumbi pelo Internacional. Resultado da emboscada, alguns jogadores pediram para ser negociados e os que ficaram, sentiram a pressão e caíram de produção.

ATÉ QUANDO?

Infelizmente pela impunidade e falta de ação do Ministério Público, estamos cada vez mais perto de presenciar uma tragédia.

Até alguém morrer!!!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS