Futebol à Portuguesa 111# SuperLiga e Portugal: impacto e problemas

Fair PlayAbril 26, 20211min0

Futebol à Portuguesa 111# SuperLiga e Portugal: impacto e problemas

Fair PlayAbril 26, 20211min0
O provável fim da Super Liga Europeia ajuda ou não o futebol português? Ou teria sido preferível a sua continuidade?

A QUEDA DA SUPERLIGA É PREJUDICAL, IGUAL OU BENEFICIA O FUTEBOL NACIONAL?

Por 40 horas o futebol europeu ficou em estado de emergência, graças aos esforços de 12 clubes de tentarem mudar por completo as provas internacionais europeias com a fundação de uma dita SuperLiga, que funcionaria num sistema de convite e não por mérito. Mas, tudo ruiu nas horas seguintes e a UEFA respirou de alívio. E o futebol português também?

Quais é que teriam sido os benefícios para um FC Porto, SL Benfica ou Sporting CP terem sido convidados a integrar esta competição? Ou qualquer aceitação era negativa e nociva para o futuro do futebol português?

Discutimos o tema neste episódio do Futebol à Portuguesa que podes ver neste link.

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter