WNBA – Guia para a nova temporada pt2

José AndradeMaio 8, 20225min0

WNBA – Guia para a nova temporada pt2

José AndradeMaio 8, 20225min0

Vamos para a nossa segunda-parte deste nosso guia de lançamento da temporada na WNBA que vai começar já neste dia 6, vamos falar um pouco de mais algumas equipas e do que podemos esperar nesta espetacular competição, por isso venham connosco porque esta temporada promete muito.

O que podemos esperar de cada uma das equipas?

  • Los Angels Sparks – Defesa como a chave do sucesso

Vamos até Los Angels para falar das Sparks, uma equipa que apostou forte para não voltar a ficar de fora dos playoffs. O primeiro e principal ponto chave desta equipa é a defesa, vai ser uma dor de cabeça para os ataques tentar ultrapassar um conjunto tão bem organizado, a chegada de Liz Cambage trouxe centímetros e ainda ajudou a reforçar uma já ótima defesa. A juntar ao poderio no jogo interior, está a chegada da base Chennedy Carter, ela que não terminou a época passada por ter sido suspensa e que nesta temporada acabou por render pouco tanto em Israel como na Polónia, mas que em 2020 se mostrou como uma das jogadoras mais dinâmicas e uma das melhores scorers da WNBA. A questão é como estas estrelas vão funcionar ao longo da temporada, mas tudo para conseguirem uma época bem mais acima que a anterior.

  • Minnesota Lynx – A maior incógnita

Mudando para as Lynx, esta é a equipa mais difícil de analisar e de fazer qualquer previsão, isto porque Napheesa Collier a estrela da equipa pode falhar grande parte da temporada, a juntar a isso Damiris Dantas está a regressar depois de lesão, Angel McCoughtry chega de uma lesão no ligamento cruzado anterior, por isso mesmo muitas duvidas em relação a esta equipa e ao que podem conseguir. Sylvia Fowles, futura hall of famer vai ser preponderante neste conjunto pela experiência e muita qualidade, tal como Aerial Powers e Kayla McBride, mas as ambições estão condicionadas pelas lesões e limitações físicas.

  • New York Liberty – Possibilidade de ida aos playoffs

Em NY existiram muitas mudanças, chegou Sandy Brondello que neste ano vai construir o que se espera que seja um futuro risonho em NY. Conseguiram contratar a experiente poste, Stefanie Dolson que garante o aumento da experiência e da profundidade desta equipa que é muito jovem e que vai ter no regresso Sabrina Ionescu a melhor notícia, uma das melhores jogadoras da liga passou dois anos a sofrer com uma lesão no tornozelo e com todos esses problemas ultrapassados vai de certeza ajudar a elevar esta equipa. A presença nos playoffs é algo real e provável, vai depender muito da química desta equipa e principalmente de como vão render nos duelos com as outras favoritas. Será o primeiro passo para futuras conquistas com Sandy ao leme das Liberty.

  • Phoenix Mercury – Griner será o dominante da temporada

As finalistas da temporada passada conseguiram reforçar a equipa, mas a grande questão vai ser Brittney Griner, a jogadora que se encontra presa na Rússia e que era uma das peças determinantes na equipa. Este conjunto conseguiu a líder ofensiva da temporada passada, Tinha Charles que vai ajudar a que a ofensivamente a equipa cresça muito, juntando-se a Diamnond Shields que no ataque vai também ajudar muito. A grande questão é perceber que impacto pode ter toda a situação de Griner nas suas colegas, sendo que em jogo vai obrigar a grandes mudanças, uma vez que a poste era a peça fulcral porque garantia o domínio nas tabelas e no jogo interior, sem ela Vanessa Nygaard vai ser obrigada a mudar a sua estratégia numa época que pode marcar o adeus a uma das melhores de sempre, Diana Taurasi que pretender terminar com o tão desejado título. Skylar Diggins-Smith irá continuar a ser uma das figuras maiores da liga e terá de subir ainda mais na hierarquia da equipa sem Griner.

  • Seattle Storm – Tudo para dominarem a temporada 

Na época passada sofreram na segunda metade da temporada depois de um ótimo início, principalmente com as limitações física de Breanna Stewart. Este ano poderá ser o último do trio de luxo das Storm, falamos de Jewell Loyd, Sue Bird e Breanna, uma vez que uma das melhores de sempre, Bird poderá também ela estar a partir para a sua última temporada. Loyd é uma scorer de elite, Bird quer terminar em beleza, Breanna está saudável e ainda chegou Gabby Williams, MVP da Euroleague e a base Briann January. Com as estrelas saudáveis e com a chegada de jogadoras que aumentam a qualidade de uma das melhores equipas, podemos esperar uma temporada na luta pelo anel e de domínio na WNBA.

  • Washington Mystics – Muita curiosidade 

Chegamos a uma equipa que mais estou curioso para ver jogar, chegam de uma temporada onde as lesões foram as estrelas e onde Tyna Charles e Ariel Atkins tentaram de tudo para segurar e levar esta equipa que teve muitos problemas físicos. Elena Delle Donne está de volta, depois de dois anos complicados com vários problemas físicos, a MVP por duas vezes, está recuperada e pronta para brilhar e ajudar as Mystics a surpreender nesta temporada. Ole Miss e Shakira Austin adicionaram estatura e peso, além de irreverência a este conjunto, juntam-se a Natasha Cloud a máquina de assistências e com Elena recuperada o domínio no jogo interior é garantido, por isso mesmo podemos estar a falar de uma equipa de playoffs, desde que não voltem a ter novos problemas físicos.

Ficou aqui um guia para a temporada, estrelas de regresso, mais jogos, mais animação, numa temporada que pode ser o fim de duas das maiores de sempre, por tudo isto, temos os dados lançados para uma época que promete muito.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter