Rugby Português “lá fora”: Perpignan de Mike Tadjer a 4 pontos da manutenção

Francisco IsaacMaio 14, 20232min0

Rugby Português “lá fora”: Perpignan de Mike Tadjer a 4 pontos da manutenção

Francisco IsaacMaio 14, 20232min0
O Perpignan de Tadjer continua a lutar pela manutenção e a uma jornada do fim do Top14 pode ainda garantir um milagre

Com eliminatórias a já decorrer na Nationale 1 e 2, o Top14 está a uma jornada de chegar ao fim e o Perpignan de Mike Tadjer garantiu, pelo menos, o acesso ao playoff de manutenção caso não consiga ultrapassar o Section Paloise.

DESTAQUES DO FIM-DE-SEMANA

Mike Tadjer acumulou 36 minutos na vitória do Perpignan por 26-21 frente ao Toulouse, com o talonador a realizar duas placagens vitais nos últimos 10 minutos do encontro, completando 100% nas introduções no alinhamento e ainda um par de entradas no contacto. A agressividade que alocou na formação-ordenada e a voz de comando imposta na avançada foram dois elementos importantes para uma recta final louca de encontro.

Lucas da Silva marcou um ensaio na derrota do Brive que confirmou a descida de divisão à ProD2, com o talonador a sair de campo já no decorrer da segunda parte. Sete introduções completas em dez tentativas e uma penalidade cometida.

Anthony Alves foi titular na vitória do Stade Montois, que permitiu ao clube do pilar português (Simão Bento continua sem ser convocado) chegar às meias-finais da ProD2. Excelente prestação do primeira-linha que foi uma das melhores unidades na avançada, a aparecer muito bem nas entradas no contacto, isto sem falar de como dominou a formação-ordenada neste jogo frente ao Agen.

Rodrigo Marta e Diogo Hasse Ferreira jogaram na vitória do Dax Rugby a contar para a 1ª mão das meias-finais do Nationale, num encontro em que o ex-Belenenses Rugby começou de início na posição de 2º centro, enquanto o pilar saiu do banco à passagem do 48º minuto. Bons apontamentos do 3/4’s português que montou um dos ensaios do Dax Rugby e ainda abriu espaço para duas quebras-de-linha e sete defesas-batidos.

Luigi Dias foi titular na derrota do Saint Jean-de-Luz, que conseguiu passar às meias-finais do Nationale 2, isto e apesar da eliminatória ter terminado com o mesmo número de pontos (ensaios ditaram a diferença). O 2ª linha foi avassalador no alinhamento e não registou nenhuma falha relevante a nível defensivo. Continua vivo o sonho de ascender à Nationale!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS