Rugby Português “lá fora”: Mike Tadjer garante a permanência no Top14
No único encontro deste fim-de-semana de clubes que envolveu atletas portugueses, Mike Tadjer e Anthony Alves encontraram-se no estádio do Stade Montois para lutarem pelo acesso ao Top14 2022/2023, com a sorte a sorrir ao talonador.
DESTAQUE: ALVES VOLTA À TITULARIDADE E EM GRANDE
Foram alguns meses de ausência para o pilar português Anthony Alves, que depois de ter estado presente na campanha de Portugal no Rugby Europe Championship 2022, acabou por falhar a parte final da temporada do Stade Montois, tendo sido novamente chamado à titularidade para o encontro do Top14 subida/descida. Sem Simão Bento na convocatória, o pilar foi um dos representantes portugueses neste último encontro da ProD2 e penúltimo do Top14, com Mike Tadjer a ter sido o outro altera internacional português chamado para este encontro decisivo para os desejos e desígnios do Stade Montois e Perpignan.
Mesmo que o resultado final tenha terminado em derrota para o Stade Montois, a verdade é que Anthony Alves realizou uma boa prestação para fechar esta temporada, com oito placagens, 100% de eficácia na formação-ordenada, três boas portagens de bola onde conquistou a linha-de-vantagem, mantendo um nível de qualidade na parte física e técnica, sendo uma boa notícia para a seleção portuguesa, em vésperas de jogar com a Itália em Lisboa.
Acabou por sair à passagem do minuto 52, entrando Mike Tadjer cinco minutos em campo. O talonador voltou a mostrar alguns dos pormenores que o levaram a conquistar a titularidade no Perpignan até se lesionar em Dezembro, com excelentes introduções no alinhamento (5 tentativas e 100% de eficácia), três placagens, um turnover e uma entrada no contacto, caminhando em direção à recuperação total.
Com este resultado, o Perpignan garante a permanência no Top14, e força o Stade Montois a tentar novamente a sua sorte na temporada seguinte, depois de ter dominado a ProD2 praticamente do princípio ao fim, faltando uma ponta de sorte para chegar à subida.