Rugby Português “lá fora”: lobos nas finais da ProD2 e Division de Honor

Francisco IsaacMaio 30, 20222min0

Rugby Português “lá fora”: lobos nas finais da ProD2 e Division de Honor

Francisco IsaacMaio 30, 20222min0
Simão Bento e José Conde vão lutar pelos títulos de campeões da ProD2 e Division de Honor, e contamos como se portaram nas meias-finais

José Conde e Simão Bento vão estar presentes na final da Division de Honor e ProD2, conseguindo um feito assinalável ao serviço dos seus clubes, e contamos como ambos actuaram neste fim-de-semana que passou.

NOTÍCIAS DE OUTROS JOGADORES

José Conde é finalista da Division de Honor 2021/2022, depois do Unión Santboiana ter derrota o Cisneros numa meia-final extremamente emotiva e que acabou em festejos para o clube catalão do pilar internacional português. O primeira-linha esteve em campo até ao minuto 70′, tendo realizado uma prestação de elevado nível com 9 placagens, duas penalidades forçadas à oposição na formação-ordenada, três tackle-busts e dez portagens de bola, sendo que quatro terminaram em conquista da linha-de-vantagem. Nota para a fisicalidade e forma física do antigo jogador do GDS Cascais e CDUL, dois pontos extremamente importantes e que acabaram por ser importantes para a Santboiana ter conseguido atingir uma final de campeonato na principal divisão de rugby em Espanha.

Simão Bento, na sua primeira temporada a jogar fora de Portugal, vai estar presente na final da ProD2 no próximo fim-de-semana, depois do Stade Montois ter derrotado o Nevers, o que pode vir a significar uma subida ao Top14, caso consigam uma vitória frente ao Bayonne. O antigo atleta o Técnico Rugby foi chamado à refrega quando o cronómetro passava o 66º minuto, entrando num momento em que a equipa adversária procurava dar à volta ao resultado, e acabou por garantir uma exibição satisfatória, sem comprometer, especialmente na recepção do jogo ao pé ou no perseguição dos pontapés próprios, sendo que num desses acabou por estar envolvido no último ensaio do Stade Montois. 16º jogo para o internacional português de 21 anos, que está à beira de algo especial na sua época de estreia na ProD2.

Pouco mais de dois minutos para Pedro Bettencourt, que disse “adeus” ao sonho da subida ao Top14, uma vez que o Oyonnax acabou derrotado pelo Bayonne na meia-final da ProD2. Nada a apontar sobre a prestação do centro internacional português.

Nota: Dany Antunes não actuou ao serviço do Massy, mas viu, da bancada, a subida de divisão do seu clube à ProD2, tendo estado envolvido na primeira mão da meia-final da Nationale.

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter