Rugby Português “Lá Fora”: Inês Spínola brilha pelo CRAT

Francisco IsaacFevereiro 4, 20242min0

Rugby Português “Lá Fora”: Inês Spínola brilha pelo CRAT

Francisco IsaacFevereiro 4, 20242min0
Inês Spínola marcou mais um ensaio pelo CRAT e ajudou à equipa galega a sedimentar o 1º lugar na Liga Iberdrola

Num fim-de-semana de relativa pouca actividade, já que começou a janela internacional, Pedro Bettencourt, José Conde, Maria Morant e mais uns quantos atletas estiveram em campo, com o grande e principal destaque a ir para a ponta Inês Spínola, que marcou mais um ensaio pelo CRAT.

MASCULINO

TOP14

26 minutos para Pedro Bettencourt, que ainda tentou dar a volta ao jogo frente ao Stade Français, com a equipa do Oyonnax a acabar por morrer na praia com uma boa oportunidade perdida nos minutos finais. O centro português somou 45 metros de conquista com a oval na mão, dois defesas batidos, uma placagem efectiva e uma captação do ar, numa prestação mais calma, muito por conta da pouca fluidez de jogo que nutriu deste choque entre duas equipas aflitas na tabela.

DIVISION DE HONOR

José Conde foi titular pelo UE Santboiana, num encontro complicado para a equipa catalã já que acabaram por consentir uma derrota frente ao Ordizia num jogo em atraso da 6ª jornada. O pilar esteve bem ao nível das fases-estáticas, não falhou qualquer uma das cinco placagens realizadas, saindo de campo aos 51 minutos.

FEMININO

ÉLITE 1

Em actualização.

ÉLITE 2

Em actualização.

LIGA IBERDOLA

Inês Spínola e Maria Morant foram titulares em mais uma vitória do CRAT, somando a 6ª para a Liga Iberdrola o que lhes permite manter o 1º lugar, com alto destaque para a ponta portuguesa que somou 90 metros de conquista, um ensaio, duas quebras-de-linha, seis defesas batidos e um jogo isento na recepção de pontapés altos ou quando foi chamada a defender. Já Maria Morant alinhou como 2ª linha e esteve globalmente bem, contribuindo positivamente para a reviravolta no marcador, com uma série de boas placagens e participação activa na disputa no contacto.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS