Rugby Português “Lá Fora”: Dany Antunes dá show ante o Salles

Francisco IsaacMarço 24, 20243min0

Rugby Português “Lá Fora”: Dany Antunes dá show ante o Salles

Francisco IsaacMarço 24, 20243min0
Dany Antunes esteve em alta novamente pelo OMR e é o nosso MVP deste fim-de-semana que teve retorno da Bundesliga

Com a ProD2 a só retornar na semana que vem, a Nationale e Nationale 2 tomaram o palco principal, com Dany Antunes a ser um dos principais destaques do fim-de-semana com mais uma série de pontos marcados ao serviço do OMR!

FRANÇA

NATIONALE

Geoffrey Moïse somou o sexto jogo a titular desta temporada, arrancando uma boa prestação frente ao US Bressane, saindo de campo à passagem do 50º minuto de jogo, numa altura em que já estava tudo decidido. Mostrou estar em forma na formação-ordenada com alguns momentos positivos com a bola em sua posse.

Pierre-Mathieu Fernandes foi suplente utilizado no desaire do Vienne frente ao Carcassonne, entrando em campo quando faltavam sensivelmente 25 minutos para o fim. Não comprometeu e somou três placagens efectivas numa altura em que o jogo estava mais que decidido.

NATIONALE 2

Dany Antunes montou um autêntico show neste fim-de-semana, ajudando ao OMR a somar uma importante vitória quando faltam duas jornadas para a conclusão da fase-regular da temporada. O internacional português começou na ponta e foi somando pontos ao pé, criando umas quantas jogadas de perigo que ajudaram à equipa do Marcq-en-Barœul a ganhar força num jogo que se esperava disputado. No fim dos 80 minutos, Dany Antunes acabaria por sair desta jornada com dezasseis pontos, marcando um ensaio, uma penalidade e quatro conversões. Clément Pereira cumpriu 60 minutos sem grande espaço para brilhar.

Grande vitória do Anglet na casa do Bassin D’Arcachon, com o segunda-linha e capitão Éric dos Santos Madeira a reinar no alinhamento com três intercepções ao alinhamento adversário. Placagens de classe, especialmente no último terço do encontro. Continuam na luta pelo playoff de subida.

Luigi Dias foi suplente utilizado na vitória do Saint Jean de Luz ante o Langon. Cumpriu quando foi chamado a jogo.

Thibault de Sousa entrou aos 53′ na derrota do Aubenas a contar para a Nationale 2, com o clube do pilar português a estar numa posição delicada na tabela.

Anthony Granja somou 30 minutos na derrota do Lannemezan, conseguindo uma boa prestação especialmente nas fases-estáticas.

Loïc Bournonville saiu do banco de suplentes para ajudar o Rumilly a garantir uma importante vitória no campo do Stade Metropolitain. Não obtivemos dados específicos, mas este foi o primeiro jogo do talonador em seis meses.

ESPANHA

DIVISION DE HONOR

José Conde foi titular no UE Santboiana no jogo grande da jornada, com o emblema catalão a receber os campeões do VRAC. Uma prestação recheada de bons momentos, onde trabalhou com excelência na formação-ordenada e contra-ruck. Saiu aos 41′ numa altura em que a equipa da casa procurava dar a volta ao jogo.

ALEMANHA

BUNDESLIGA

Trio de portugueses a jogar pelo München RFC, com João Vasco Côrte-Real, Eduardo Sampaio e João Rodrigues a serem convocados. Derrota por 69-03 frente a um dos candidatos ao título, sem grandes destaques a retirar deste jogo.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS