9ª etapa de MotoGP – GP da Alemanha

João DuarteJulho 18, 20183min0

9ª etapa de MotoGP – GP da Alemanha

João DuarteJulho 18, 20183min0
Realizou-se, de 13 a 15 de Julho, o GP da Alemanha e 9ª etapa de MotoGP, no circuito de Sachsenring. Brad Binder estreou-se em vitórias em Moto2, aos comandos da sua KTM, já Jorge Martin e Marc Marquez co solidaram a liderança das respetivas categorias.

Moto3

Na classe mais baixa, os treinos livres decorreram com grande intensidade, sem domínio claro e com a melhor volta a pertencer a Lorenzo Dalla Porta, realizada na terceira sessão.

Na qualificação, Jorge Martin fez o seu melhor tempo do fim-de-semana e, apesar de não ter batido o tempo de Dalla Porta, conseguiu conquistar a pole position.

Marcos Ramirez e Enea Bastianini, fizeram o 2º e 3º melhores tempos, respetivamente, e fecharam a primeira linha da grelha de partida.

Na corrida Jorge Martin não teve a vida facilitada, com Albert Arenas e Fabio di Giannantonio, que não terminaram a corrida, Tony Arbolino que acabou em 17º e Marco Bezzechi que ficou em 2º, a darem muito trabalho ao líder do campeonato durante toda a corrida, que acabaria por vencer com 2,5 segundos de vantagem.

Na classificação geral, Jorge Martin aumentou para 7 pontos a vantagem para Bezzechi e 38 para o terceiro lugar, Aron Canet.

One more for Martin! (Foto: tomadadeposse.com)

Moto2

Nos treinos livres da classe intermédia o destaque foi Luca Marini, que na terceira sessão realizou o melhor tempo e deu boas indicacões.

O italiano entrou, novamente, a todo o gás na sessão de qualificação, mas não foi além do segundo melhor tempo, tendo sido o seu compatriota Mattia Pasini a conquistar a pole e a estipular um novo recorde de volta mais rápida.

Luca Marini voltou a confirmar o seu bom momento no início da corrida, liderando-a durante quatro voltas, altura em Joan Mir passou para a liderança da mesma. Mas na décima volta foi Brad Binder a assumir a frente da corrida e levar a melhor até ao final da mesma, conquistando a primeira vitória em Moto2.

Em segundo ficou Joan Mir e em terceiro Luca Marini.

Francesco Bagnaia acabou apenas em 12º , mas manteve a liderança do campeonato, Miguel Oliveira acabou em 4º e está a apenas 7 pontos do italiano, já Alex Marquez não conseguiu aproveitar e está a 35 pontos.

Brad Binder (Foto: Wheels24)

MotoGP

Na categoria mais alta, Andrea Iannone foi o melhor dos treinos livres, não conseguindo depois manter o ritmo para a qualificação, que foi “vencida” por Marc Marquez, que somou assim mais uma pole.

Na corrida Jorge Lorenzo começou melhor, aproveitando o arranque menos conseguido de Marquez, mas o líder do campeonato retomou a frente da corrida na 13º volta, gerindo depois o ritmo para somar mais uma vitória na carreira.

O espanhol dilatou a vantagem para Valentino Rossi, que é segundo a 46 pontos e Maverick Vinales a 56 pontos.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter