7ª etapa de MotoGP – GP da Catalunha

João DuarteJunho 24, 20183min0

7ª etapa de MotoGP – GP da Catalunha

João DuarteJunho 24, 20183min0
Realizou-se, de 15 a 17 de Junho, a sétima etapa do MotoGP, na Catalunha, Espanha. Jorge Lorenzo venceu a segunda corrida consecutiva, Fabio Quartararo venceu a sua primeira corrida de sempre do mundial de velocidades e Enea Bastianini venceu em Moto3!

Moto3

Na classe inferior, os treinos livres não tiveram predominância de nenhum piloto específico, sendo que o melhor tempo foi registado na terceira sessão, por Aron Canet, batendo o tempo de Marco Bezzechi, da segunda sessão, por apenas 3 milésimos.

Enea Bastianini iria depois surgir como o mais forte na sessão de qualificação, conquistando a pole, com Jorge Martin a ficar em segundo e Tatsuki Suzuki em terceiro.

Na corrida, Jorge Martin esteve na liderança durante oito passagens pela meta, mas uma queda impossibilitou-o de vencer a corrida e foi mesmo Enea Batianini a aproveitar o infortúnio dos melhores pilotos, conseguindo alcançar a primeira vitória da época.

Em segundo ficou Marco Bezzechi e em terceiro Gabriel Rodrigo, que se estreou em pódios no mundial.

Bezzechi mantém a liderança do campeonato, com 19 pontos de vantagem do agora segundo, Fabio Di Giannantonio e 23 de Jorge Martin.

Bastianini (Foto: MotoSport)

Moto2

Francesco Bagnaia parecia estar em mais um fim-de-semana de inspiração, realizando o melhor tempo das sessões de treinos livres.

Mas na qualificação foi Fabio Quartararo quem conquistou a pole position, deixando Alex Marquez e Marcel Schrotter a pouco mais de 1 décima.

A corrida começou por ser liderada por Alex Marquez, que marcou o ritmo durante oito voltas, surgindo depois Miguel Oliveira, que vindo da décima sétima posição da grelha de partida, voltou a fazer uma recuperação fantástica.

Mas depois, foi mesmo Fabio Quartararo, que não quis deixar passar a oportunidade de vencer a sua primeira corrida e dominou até ao fim a mesma.

Em segundo ficou Miguel Oliveira e em terceiro Alex Marquez.

Nas contas do campeonato, Francesco Bagnaia, apesar do sétimo lugar da corrida, mantém a liderança, com Miguel Oliveira a apenas 1 ponto do Italiano. Em terceiro encontra-se Alex Marquez, com 25 pontos de desvantagem do líder.

Quartararo first win! (Foto: MotoGP)

MotoGP

Na classe mais alta, foram as Ducatis, de Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo a dominar as sessões de treinos livres, com o espanhol a conquistar depois a pole position, remetendo Marc Marquez para o segundo lugar da grelha e, o seu companheiro de equipa, para o terceiro.

Na corrida, Marc Marquez ainda tentou pegar na liderança da mesma, mas foi o Lorenzo quem a dominou desde a segunda volta, para garantir a vitória na mesma, a segunda consecutiva esta época. Em segundo ficou o líder, Marc Marquez e em segundo “Il Dottore” Valentino Rossi.

Marc Marquez continua na liderança do campeonato, agora com 27 pontos de vantagem sobre Valentino Rossi e 38 sobre Maverick Viñales.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter