Vitória fácil para Verstappen, apesar da pressão de Sainz

Luís PereiraJunho 22, 20222min0

Vitória fácil para Verstappen, apesar da pressão de Sainz

Luís PereiraJunho 22, 20222min0

Max Verstappen continua em boa forma, ao vencer o GP do Canadá, na frente de Carlos Sainz, que ainda pressionou no final.

Foi uma corrida sem grandes incidentes, ainda menos para o piloto neerlandês, que mostrou o porquê de estar a comandar o campeonato. Fez uma qualificação impecável, em condições muito difíceis, mas onde nunca pareceu que a pole iria fugir.

Também na corrida nunca pareceu que a vitória iria fugir ao piloto da Red Bull, dominando desde o arranque, e nem um virtual safety car no final, que favoreceu a estratégia de Carlos Sainz, o abalou.

Carlos Sainz foi o melhor Ferrari do fim de semana, uma vez que Leclerc teve de mudar componentes, o que o tirou da luta. O espanhol assumiu o desafio, puxou dos galões e pressionou bastante para chegar à vitória na parte final da corrida, mas sem sucesso. Verstappen não cometeu qualquer erro, não colocou nenhuma roda mal, e por muito andamento que tivesse, Sainz só conseguia chegar-se perto do Red Bull, mas nunca foi uma real ameaça.

Posto disto, não deixou de ser um bom resultado para Sainz, mas o espanhol vai sentir-se desiludido por ainda não ter sido desta a chegar à vitória. Quem também fez uma boa corrida foi Lewis Hamilton, que obteve o apenas segundo pódio do ano. A Mercedes que tem tido grandes problemas este ano, espera que este tenha sido uma corrida onde começam a ficar mais próximos da luta pelos lugares dianteiros.

Logo atrás de Hamilton ficou Russell, que desta vez se viu batido pelo ilustre colega, mas ainda assim é mais uma corrida no top5, numa grande época do britânico.

A completar o top5 ficou Leclerc, que recuperou bastantes lugares, mas começa a ver Verstappen demasiado distante, o que irá dificultar imenso a luta pelo título.

Logo a seguir veio da dupla da Alpine, com Ocon à frente de Alonso. Alonso que partiu da linha da frente, mas uma estratégia conservadora e problemas com o componente elétrico da unidade motriz, levaram ao espanhol a terminar bem longe do pódio.

A Alfa Romeo também conseguiu pontuar com ambos os pilotos e a fechar o top10 ficou o Aston Martin de Stroll.

Max Verstappen conseguiu não só estender a vantagem que leva na liderança do campeonato, como também conseguiu vencer pela primeira vez no Canadá. Segue-se Silverstone, numa corrida onde os britânicos não irão querer muito ver nem os Red Bull, nem os Ferrari a vencer.

GRANDE PRÉMIO DO CANADÁ

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS E CONSTRUTORES


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter