Vettel começa o ano a ganhar!

Luís PereiraMarço 26, 20182min0

Vettel começa o ano a ganhar!

Luís PereiraMarço 26, 20182min0
O alemão venceu a 1ª corrida do ano, no GP da Austrália, batendo Lewis Hamilton. Vettel começa 2018 em grande, mas como se comportaram os restantes bólides?

Vettel começa o ano a vencer; Hamilton fica em 2º, sem culpa própria, Raikkonen em 3º faz duplo pódio para a Ferrari; bom andamento de Ricciardo e Red Bull; Alonso e McLaren com novo alento, em 2018.

A 1ª corrida do ano, o GP da Austrália, caiu para Sebastian Vettel, numa corrida que até estava a ser dominada por Hamilton.

Vettel até começou a corrida em 3º, atrás de Hamilton, que fez uma excelente qualificação, e do colega de equipa, Raikkonen. Hamilton arrancou bem e estava a liderar a corrida confortavelmente, mas foi batido por Vettel.

Vettel foi o último dos corredores da frente a parar e isso correu-lhe bem. O alemão teve a sorte de beneficiar de um safety car virtual e ter uma paragem “grátis” nas boxes. A partir daí Vettel conseguiu impor o seu ritmo e apesar do forte forcing de Hamilton, nunca foi ameaçado pelo britânico.

Hamilton teve de se resignar e ficar em 2º, apesar de ter sentido um enorme sabor amargo na boca por ter sentido que fez tudo bem e ainda assim não venceu. Por sua vez, não deve ficar tão desanimado, já que os Mercedes parecem beneficiar de uma enorme vantagem e andamento.

Raikkonen terminou em 3º, mas foi muito importante, já que parou cedo por pneus frescos. Essa paragem obrigou a Mercedes a reagir e a mandar parar Hamilton, o que seria determinante para Vettel para a vitória.

Com um bom andamento e desempenho encorajador, Ricciardo ficou em 4º lugar, com sentimento de que a Red Bull não vai andar muito longe.

Encorajador foi também o resultadod e Alonso e da McLaren. O espanhol terminou em 5º, conseguindo igualar o seu melhor resultado no seu regresso à McLaren, logo na primeira corrida da era McLarenRenault.

Alonso também foi um dos beneficiados do safety car virtual, mas o destaque foi mesmo a capacidade, em anos anteriores inexistente, de lutar e defender posições em pista.

Alonso conseguiu defender a posição de um rápido, mas errático Verstappen, enquanto que Hulkenberg fizeram uma corrida sem incidentes até às últimas posições pontuáveis.

Destaque também para a estreia da proteção “halo” nos carros de F1, que apesar do seu inegável valor a nível de proteção simplesmente tornam os carros mais feios.

A F1 volta à carga no GP do Bahrain, onde se terá mais expectativas de ver a real ordem de andamento das equipas de 2018.

GRANDE PRÉMIO DA AUSTRÁLIA

(foto: f1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS