Lewis Hamilton cada vez mais perto de Schumacher

Luís PereiraSetembro 14, 20202min0

Lewis Hamilton cada vez mais perto de Schumacher

Luís PereiraSetembro 14, 20202min0

Lewis Hamilton venceu o GP da Toscânia Ferrari 1000, na primeira vez que a F1 correu em Mugello, chegando à 90ª vitória da carreira.

Hamilton está agora a apenas uma vitória de igualar o registo máximo de Michael Schumacher.

Foi em mais um louco, mas cheio de entretenimento, GP da Toscânia que Hamilton ficou a uma vitória de igualar Schumacher. A corrida teve emoção logo no arranque, com um arranque cheio de caos.

Bottas largou melhor da segunda posição, ultrapassando Hamilton, mas a emoção seria um pouco mais atrás. Isso tudo porque houve uma carambola entra Gasly e Verstappen, que os eliminou e trouxe à pista o safety car.

Mas a confusão não ficou por aqui, porque no recomeço da corrida houve um acidente na parte de trás do pelotão. Esse acidente fez com que se interrompesse a corrida com bandeira vermelha e Nicolas Latifi, Kevin Magnussen, Antonio Giovinazzi e Carlos Sainz ficaram todos fora de corrida.

Isso levou a um recomeço da corrida, onde desta vez Hamilton arrancou melhor do que Bottas, partindo para uma liderança que não mais largou. Hamilton foi gerindo todo o ritmo, enquanto atrás de si, Bottas, Ricciardo, Albon e Stroll lutavam pelos lugares dos pódios.

Até que, nova bandeira vermelha. Lance Stroll teve uma saída de pista que interrompeu novamente a corrida.

Neste novo arranque Ricciardo chegou mesmo ao segundo lugar, passando Bottas, mas o finlandês não se deixou ficar. Quem também quis mais foi Albon, que passou Ricciardo para o terceiro lugar, chegando assim pela primeira vez ao pódio.

Apesar de não ter chegado ao pódio, foi uma excelente corrida para Ricciardo, seguido de Perez e Lando Norris. Kvyat ficou em sétimo lugar, atrás dos carros motorizados por Ferrari, com Lerclerc em oitavo, à frente de Raikkonen e Vettel. Foi uma corrida desapontante para a Scuderia, no seu 1000º Grande Prémio.

Com este resultado Hamilton reforça a sua liderança no Campeonato e parece estar cada vez mais próximo de se tornar no piloto mais bem sucedido de sempre da Fórmula 1.

GRANDE PRÉMIO DA TOSCÂNIA

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE CONSTRUTORES

(foto: formula1.com)

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter