Lewis Hamilton vence em “casa” com apenas três pneus

Luís PereiraAgosto 3, 20203min0

Lewis Hamilton vence em “casa” com apenas três pneus

Luís PereiraAgosto 3, 20203min0

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio da Grã-Bretanha em estilo, terminando a corrida com apenas três pneus intactos, num final de corrida emocionante.

Foi a sétima vitória de Hamilton no seu GP caseiro, tornando-se o piloto com mais vitórias em “casa” tornando-se também o piloto que mais corridas liderou do início ao fim (20).

A qualificação foi dominada por Hamilton, e esse domínio foi também transmitido para a corrida. A corrida foi acontecendo sem grandes acontecimentos, com o destaque a serem a entrada de dois safety cars e as lutas pelos lugares a meio da tabela.

Apesar de pouca emoção em pista, as lutas entre os McLarens, o Renault de Ricciardo e o Haas de Grosjean ia quebrando o gelo.

Tudo levava a crer que a corrida seria um passeio para os Mercedes, com Hamilton a liderar Bottas e Verstappen um pouco distante no terceiro posto. Isto levou Verstappen a parar nas boxes para novos pneus para tentar alcançar o ponto extra da volta mais rápida.

Só que o melhor estava mesmo guardado para o final. A duas voltas do fim Bottas teve um furo que o tirou dos pontos! Alarmada com esta situação inesperada, a Mercedes pede a Hamilton para ir com calma nas voltas seguintes.

Na última volta também o Mercedes de Hamilton tem um furo, o que leva o britânico a tentar levar o Mercedes em três rodas até à linha de chegada, com Vertappen a persegui-lo.

Felizmente para Hamilton, a distância a que se encontrava era grande o suficiente e Verstappen deu-se por contente por terminar na segunda posição do pódio.

(foto: formula1.com)

Em terceiro ficou Leclerc, numa corrida bastante solitária, mas a conseguir levar o Ferrari ao pódio.

A acesa luta pelo quarto lugar foi ganha por Ricciardo, que passou Lando Norris nas últimas voltas. Mas esta posição parecia destinada a Carlos Sainz, que fez uma excelente corrida, mas tal como os Mercedes, teve um furo na penúltima volta, que o tirou dos lugares pontuáveis.

Atrás, ficaram Esteban Ocon, o sexto classificado e Pierre Gasly sétimo. Lance Stroll terminou em nono, com Sebastian Vettel a fechar os dez primeiros.

Apesar do drama que estes furos trouxeram à corrida, a Pirelli está a investigar o que terá acontecido, para evitar que o mesmo aconteça na próxima corrida, também em Silverstone.

GRANDE PRÉMIO DA GRÃ-BRETANHA

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter