Lewis Hamilton sobrevive e vence em Mónaco

Luís PereiraMaio 26, 20192min0

Lewis Hamilton sobrevive e vence em Mónaco

Luís PereiraMaio 26, 20192min0

Lewis Hamilton sobreviveu a tudo e conseguiu vencer o GP do Mónaco pela terceira vez na sua carreira. É assim a sexta vitória da Mercedes em seis corridas esta temporada.

Num fim de semana muito emocional para toda a F1, pela morte de Niki Lauda, Hamilton sentia-se na obrigação de prestar tributo ao antigo tricampeão do mundo de F1. Hamilton considera que Lauda foi das figuras mais importantes na sua ida para a Mercedes e queria prestar-lhe o devido tributo.

Esse tributo começou na qualificação, ao conseguir superiorizar-se a todos, principalmente ao seu colega de equipa, Bottas, e ao conquistar a pole.

Na corrida, Hamilton conseguiu manter a liderança com um bom arranque e começou a afastar-se do grupo da frente.

Cedo na corrida Leclerc teve um acidente e um furo, o que trouxe para a pista o safety car. Os pilotos da frente decidiram aproveitar para trocar de pneus, mas a Mercedes fez um erro tático e colocou Hamilton com os pneus médios, enquanto os restantes colocaram os mais duros.

Isso seria um problema, porque Verstappen e Vettel, os perseguidores de Hamilton, não teriam de voltar a parar, e caso Hamilton tivesse de o fazer perderia posiçao, numa pista onde é francamente dificil de ultrapassar.

Apesar disso, Hamilton foi-se aguentando, apesar da forte pressão que Verstappen estava a colocar no inglês. Hamilton dizia no rádio da equipa que não iria conseguir aguentar o carro, mas a equipa reafirmava acreditar nas capacidades do britânico.

Verstappen conseguia ver as crescentes dificuldades de Hamilton e no final tentou ultrapassar o inglês à saída do túnel, só que estava demasiado longe e bateu no inglês sem consequências de maior para ambos.

Hamilton sobreviveu a tudo e conseguiu a emocional vitória que tanto desejava, numa das, segundo ele, corridas mais difíceis da sua carreira. Verstappen passou a linha de meta em 2º, mas foi penalizado com 5 segundos e caiu para 4º, atrás de Vettel e Bottas.

Com esta vitória Hamilton fica mais destacado na liderança e A F1 vai voltar no Canadá, passando da corrida mais lenta do calendário para uma das mais rápidas.

GRANDE PRÉMIO DO MÓNACO

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter