Lewis Hamilton iguala as 91 vitórias de Schumacher na Fórmula 1

Luís PereiraOutubro 12, 20203min0

Lewis Hamilton iguala as 91 vitórias de Schumacher na Fórmula 1

Luís PereiraOutubro 12, 20203min0

Lewis Hamilton igualou as 91 vitórias de Michael Schumacher na Fórmula 1. Ao vencer o GP de Eifel, Hamilton é agora, um dos mais bem-sucedidos pilotos da F1, mas sabemos que o britânico não se irá ficar por aqui.

Se há uns anos seria impensável sonhar que alguém chegaria perto dos recordes de Schumacher, mas Lewis Hamilton caminha claramente para se tornar o piloto mais bem-sucedido de sempre. no final da corrida, Hamilton foi presenteado com um dos capacetes de Schumacher pelo seu filho, Mick, no que acabou por ser um bonito gesto de passagem de testemunho.

Para igualar Schumacher Hamilton teve de lutar com o colega de equipa, Valtteri Bottas, que conquistou a pole. Durante a corrida o finlandês já não se mostrou tão seguro, que ia deixando a liderança fugir logo no arranque, mas ainda a conseguiu segurar.

Mais tarde, Bottas deixou o carro fugir, erro esse que foi aproveitado por Hamilton. Bottas nem teve hipotese de tentar ir reaver a posição, já que teve de abandonar pouco depois com problemas de motor.

Foi o primeiro abandono de um Mercedes este ano, abandono esse que deixa a liderança do Campeonato entregue a Hamilton. Bottas precisará de um “milagre”, como o próprio disse, para chegar ao título e impedir Hamilton de igualar Schumacher como piloto mais vezes Campeão do Mundo de F1.

Em segundo lugar ficou Max Verstappen, que nunca teve hipotese de lutar com os Mercedes, apesar das francas melhorias no Red Bull.

A completar o pódio, foi Ricciardo, com o seu primeiro pódio na Renault, e o primeiro do Australiano desde 2018. Foi também o regresso aos pódios por parte da Renault desde que voltou à F1 em 2016.

Atrás dos pilotos do pódio ficaram Perez e Sainz. Perez ainda tentou chegar ao pódio, mas perdeu a batalha para Ricciardo. Sainz lutou contra as adversidades de um carro onde não se sentia confortável, mas ainda chegou ao quinto lugar.

Gasly, bateu nas últimas voltas o Ferrari de Leclerc para terminar no sexto lugar.

Também grande corrida de Hulkenberg, que foi substituir Lance Stroll com problemas de estômago, para terminar no oitavo lugar.

Os últimos lugares pontuáveis foram para Grosjean, a trazer os primeiros pontos para a Haas em 2020, e para Giovinazzi, da Alfa Romeo.

A próxima corrida será de especial importância, porque será o regresso da F1 a Portugal. Será a primeira vez que se irá realizar um GP no circuito do Algarve e as expectativas estão em alta.

GRANDE PRÉMIO DE EIFEL

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE CONSTRUTORES

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter