Lewis Hamilton em forma controla GP da Bélgica
Lewis Hamilton controlou o GP da Bélgica em mais uma dobradinha para a Mercedes.
Hamilton mostrou-se, mais uma vez, em grande forma, na Bélgica. A corrida nunca pareceu estar em risco, com Hamilton a manter-se sempre a uma distância confortável do seu colega de equipa, Valteri Bottas.
Bottas, que terminou em segundo, disse mesmo no final da corrida que haveria pouco a fazer, uma vez que Hamilton estava a ter um fim de semana “perfeito”.
Com este fim de semana de domínio, são assim cinco vitórias em sete corridas para o britânico, que ficou também a duas vitórias de igualar Schumacher.
Em terceiro lugar, numa solitária e “aborrecida” corrida, ficou Verstappen. Verstappen só conseguiu acompanhar de longe os Mercedes, sem ser uma ameaça a nenhum deles. Por isso a Red Bull preocupou-se em manter o posto e não causar demasiado desgaste ao monolugar.
Quem fez o seu melhor resultado da temporada foram os Renault. Ricciardo ficou num sensacional quarto lugar, repetindo o resultado do GP da Grã-Bretanha, com Esteban Ocon em quinto, a ser melhor do que o Red Bull de Albon.
Albon continua sem conseguir ter o andamento de Vertappen, mas ainda assim conseguiu resistir ao ataque final de Lando Norris, para terminar na sexta posição. Norris foi o único McLaren em pista e lutou para chegar ao sétimo lugar. Carlos Sainz não chegou a iniciar a corrida, com problemas de motor.
A terminar o top 10 ficaram Gasly, que fez uma brilhante ultrapassagem em Eau Rouge a Sergio Perez, e os Racing Points de Stroll e Perez, muito apagados neste fim de semana.
Destaque para o péssimo fim de semana da Ferrari, a terminarem fora dos pontos e atrás do Alfa Romeu de Kimi Raikkonen em 12º. Já se suspeitava que a Ferrari iria ter problemas em Spa, devido à falta de velocidade em reta, mas não se esperava que fossem terminar atrás de um carro da equipa secundária.
A F1 volta já no próximo fim de semana, em Itália, algo que neste momento vai ser bom para a Ferrari, uma vez que vão poder fazer o GP sem os fevrosos adeptos nas bancadas para assistirem àquilo que se espera que venha a ser outra corrida pouco competitiva para a Scuderia.
GRANDE PRÉMIO DA BÉLGICA

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS

CAMPEONATO DO MUNDO DE CONSTRUTORES
