Hamilton vence o GP do México, o Campeonato também está quase

Luís PereiraOutubro 28, 20192min0

Hamilton vence o GP do México, o Campeonato também está quase

Luís PereiraOutubro 28, 20192min0

Lewis Hamilton está cada vez mais perto do título! Hamilton venceu o GP do México, devido a uma excelente performance, mas também a uma estratégia brilhante da Mercedes. Hamilton precisa apenas de ficar em 8º lugar na próxima corrida, nos EUA, para se sagrar Campeão.

Para vencer Hamilton teve de sobreviver aos toques da primeira volta com Max Verstappen, que ainda danificou ligeiramente o Mercedes de Hamilton, e o chegou a atirar para a relva.

No arranque parecia que a corrida encaminhava para um domínio Ferrari, com Leclerc a liderar Vettel. Só que a estratégia vencedora foi, sem dúvida, a da Mercedes. Hamilton foi mandado para bem cedo, colocando pneus duros.

Essa decisão deixou Hamilton apreensivo, mas a Mercedes confiava na estratégia, que se viu a tornar na mais correta. Muito mérito para Hamilton que também fez os seus pneus durarem 48 voltas, com um andamento muito parecido aos pilotos que pararam mais tarde.

Atrás de Hamilton ficou Vettel, que nunca conseguiu perto de Hamilton, nem mesmo parando mais tarde. A completar o pódio, ficou Bottas, que desta forma evitou, por pelo menos mais uma corrida, o título para Hamilton.

Em quarto ficou o homem da pole, Leclerc, que foi prejudicado pela má paragem e estratégia da Ferrari, apesar de ter sido o Ferrari mais rápido do fim de semana.

Alexander Albon foi quinto e o melhor Red Bull, na frente de Max Verstappen, que foi demasiado agressivo nas primeiras voltas e com isso comprometeu a sua corrida.

Grande corrida de Sergio Perez em casa, terminando em sétimo, que já vem sendo hábito, na frente de Daniel Ricciardo, que chegou a sair de pista numa tentativa de passar Pérez.

A Fórmula 1 volta já esta semana para o GP dos EUA, onde se espera que se veja a coroação quase inevitável de Hamilton como Campeão do Mundo pela 6ªa vez.

GRANDE PRÉMIO DO MÉXICO

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter