Hamilton vence em corrida marcada por acidente de Romain Grosjean

Luís PereiraDezembro 1, 20203min0

Hamilton vence em corrida marcada por acidente de Romain Grosjean

Luís PereiraDezembro 1, 20203min0

A grande história desta corrida ficou marcada logo no início da corrida, quando no arranque se deu um grande acidente envolvendo Grosjean.

O piloto francês da Haas estava a tentar ultrapassar Kvyat, só que a roda traseira bateu na roda dianteira do AlphaTauri, o que levou o Haas de Grosjean a sair de pista e bater de frente nas barreiras.

No momento do embate temeu-se o pior, já que no momento do embate o monolugar partiu-se em dois e incendiou-se. Felizmente o carro médico estava logo atrás do acontecimento, que ajudou a apagar as chamas, o que facilitou a saída de Grosjean do monolugar, que estava enfaixado nas barreiras.

Apesar do enorme susto a corrida teve de ser imediatamente interrompida com bandeira vermelha. Felizmente Grosjean, apesar de abalado, conseguiu sair pelo próprio pé, com suspeitas de queimaduras leves e costelas partidas.

Este embate foi uma demonstração do sempre real perigo que existe no desporto motorizado, mas também dos avanços que vão sendo feitos em prol da segurança. Grosjean foi salvo pelo então controverso halo.

Grosjean a sair do seu monolugar
(foto: formula1.com)

Reatada a corrida, Lewis Hamilton dominou completamente a corrida, não dando qualquer hipótese a Max Verstappen de sequer ser uma ameaça. Foi assim a 11ª vitória de Hamilton esta época, cimentando aquilo que foi uma época de total domínio.

Verstappen teve de se contentar com o seu segundo lugar, já que o seu andamento não dava para chegar-se a Hamilton, mas foi sempre superior aos restantes.

Albon ficou em terceiro, conseguindo a Red Bull levar dois carros ao pódio, depois do azar de Sérgio Perez. Perez ia a caminho de mais um pódio, só que a duas voltas do fim o motor Mercedes do seu Racing Point deu as últimas.

O azar de Perez também foi benéfico para a dupla da McLaren. Norris e Sainz já estavam a fazer boas corridas, com ultrapassagens e bom andamento, mas com este resultado, aliado à não pontuação da Racing Point, a McLaren subiu ao terceiro lugar do Campeonato de Construtores.

Pierra Gasly foi o único piloto a fazer uma única paragem e com isso conseguiu um ótimo sexto lugar, na frente do Renault de Ricciardo.

A fechar o top 10 ficaram o apagado Bottas, Ocon e Leclerc, em mais uma corrida em que lutou contra o pouco andamento dos Ferrari.
A F1 vai se manter no Bahrain para a próxima corrida, mas onde vai experimentar um traçado novo.

GRANDE PRÉMIO DO BAHRAIN

GP do Bahrain
(foto: formula1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS

Campeonato de Pilotos
(foto: formula1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

Campeonato de Constutores
(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter