Grande Prémio do Mónaco cancelado! E agora, Fórmula 1?

Luís PereiraMarço 25, 20202min0

Grande Prémio do Mónaco cancelado! E agora, Fórmula 1?

Luís PereiraMarço 25, 20202min0
O Grande Prémio do Mónaco foi o mais recente evento desportivo a ser cancelado devido à pandemia do COVID-19. A verdade é que ainda não sabemos quando e onde haverá Fórmula 1 em 2020.

NÃO HÁ GRANDE PRÉMIO DO MÓNACO… MAS HAVERÁ GP CANADÁ?

O Grande Prémio do Mónaco foi o mais recente evento desportivo a ser cancelado devido à pandemia do COVID-19. Se é verdade que ainda não sabemos exatamente quando e em que moldes haverá Fórmula 1 este ano, podemos ter a certeza de que o próximo GP no Principado só acontecerá em 2021. A F1 ainda está, como outros desportos, a tentar minimizar os efeitos nefastos que se vão sentir na temporada deste ano, não sabendo ainda ao certo quais os eventos que irão acontecer.

Para já, as ideias que ganham mais força são a de haver uma redução do campeonato, passando este a ter entre 15 e 18 corridas. Esta redução irá dar liberdade de calendarização de alguns dos GPs adiados. Para ajudar este reajustamento também há que alterar o habitual intervalo de verão. Durante o mês de agosto as fábricas das equipas costumam fechar para descanso do pessoal mas este ano as equipas acordaram que o melhor seria fazer esse intervalo no mês de abril, ganhando assim algum tempo.

Com isto, a que seria a corrida inaugural da época passou, supostamente, para agora para a do GP do Canadá, agendada a 14 de junho, isto, se a situação estiver a um nível aceitável.

Esta pandemia também fez alterar os planos que a Fórmula 1 tinha para 2021. Em 2021 seriam introduzidas novas regras técnicas, que mudariam completamente o pelotão. As equipas acordaram, por unanimidade, que o melhor seria adiar as regras para a época seguinte, a de 2022.

De forma a reduzir custos e evitar gastos também se acordou que os chassis de 2020 seriam usados em 2021. Isto poderia ser problemático para a McLaren, por ser a única equipa que iria ter uma grande mudança em 2021, a mudança de motores da Renault para a Mercedes. Apesar de os carros serem os mesmos e as mudanças permitidas limitadas, vai haver liberdade para a McLaren ajustar o carro ao novo motor.

Vamos ver que novas atualizações haverá na Fórmula 1, e quando ou se arrancará esta época.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter