Dá cá mais 5, Hamilton!

Luís PereiraOutubro 30, 20183min0

Dá cá mais 5, Hamilton!

Luís PereiraOutubro 30, 20183min0
Lewis Hamilton junta-se ao Olimpo da Fórmula 1 e tornou-se Pentacampeão Mundial! Lewis Hamilton precisava de terminar apenas no 7º lugar no GP do México, por isso o 4º lugar foi mais do que suficiente para Hamilton conseguir chegar ao mítico 5º campeonato.

Lewis Hamilton junta-se ao Olimpo da Fórmula 1 e tornou-se Pentacampeão do Mundo de F1! O britânico precisava de terminar apenas no 7º lugar no GP do México, por isso o 4º lugar foi mais do que suficiente para Hamilton conseguir chegar ao mítico 5º campeonato.

Lewis Hamilton pode gabar-se de ter igualado gingantes titulados como Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher, como os únicos pilotos de F1 a alguma vez ter 5 títulos mundiais.

TÍTULO MUNDIAL CONQUISTADO MAS COM SUORES QUENTES NO MÉXICO

Apesar do título estar garantido, a corrida no México não foi, tal como no ano passado, fácil para Hamilton. Os Red Bull sempre pareceram mais rápidos, o que se confirmou na qualificação.

Ricciardo conseguiu a pole e Verstappen o 2º lugar na grelha, o que dava uma primeira linha da Red Bull. O 3º lugar para Hamilton parecia um mal menor, até porque ficava na frente de Vettel, o seu rival para o título.

Hamilton até arrancou melhor do que os Red Bull, mas cedo foi ultrapassado por Verstappen, que ficou com a liderança. A partir daqui nunca mais teve o jovem piloto de se preocupar com alguém que o desafiasse para a vitória.

Por sua vez, Hamilton ia perdendo cada vez mais ritmo de corrida, com imenso desgaste dos pneus. Com isso, Hamilton foi perdendo posições, sendo ultrapassado por Vettel e Raikkonen, ficando-se em 4º.

Vettel terminou em 2º, sem hipóteses de chegar ao título. Vettel sabia que tinha uma missão hercúlea, muito devido aos próprios erros cometidos durante a época. No final não conseguiu esconder a desilusão, mas que não o impediu de dar uma enorme lição de fairplay, não só por congratular Lewis Hamilton, mas também toda a equipa da Mercedes.

Ainda há duas corridas por disputar e um Campeonato Mundial de Construtores por decidir.

Hamilton agora vai festejar o seu enorme feito, mas já a pensar no que pode fazer mais. Ainda tem muito para correr para ultrapassar Schumacher, mas quem sabe? Uma coisa é certa, um piloto que tem 5 títulos mundiais, imensas vitórias e todas durante épocas e eras diferentes e até com duas equipas diferentes, só pode ser mesmo um predestinado.

GRANDE PRÉMIO DO MÉXICO

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

(foto: formula1.com)

PILOTOS COM MAIS TÍTULOS DE F1

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter