Bottas vence no Japão e ajuda a Mercedes a tornar-se Campeã do Mundo

Luís PereiraOutubro 13, 20192min0

Bottas vence no Japão e ajuda a Mercedes a tornar-se Campeã do Mundo

Luís PereiraOutubro 13, 20192min0

Valteri Bottas venceu o GP do Japão, ajudando a Mercedes a consagrar-se Campeã do Mundo de Construtores, pela 6ª vez consecutiva. A Mercedes iguala o recorde da Ferrari, mostrando que esta era é mesmo a era das flechas de prata.

Bottas conseguiu voltar às vitórias no GP do Japão, a terceira vitória da temporada. Bottas arrancou muito bem do terceiro lugar da grelha, dominando completamente a corrida. Bottas pareceu sempre estar no controlo, nunca parecendo estar em causa a sua vitória.

Apesar de os Ferrari terem conseguido os dois primeiros lugares da grelha, sempre deu sensação de que os Mercedes seriam os carros a bater no Japão. Isto faria prever que iria ser uma boa disputa pela vitória, só que tal não chegou a acontecer.

Logo no arranque os Ferrari não tiveram o arranque bom, que foi prontamente aproveitado por Bottas. Vettel ainda conseguiu lutar e ficar na frente de Hamilton, enquanto Leclerc cometeu um erro e bateu em Verstappen, estragando a corrida a ambos.

A partir daí foi uma luta renhida, mas pelo segundo posto. A Mercedes decidiu apostar numa estratégia diferente para Hamilton, o que não agradou o inglês e o deixou a ter de correr atrás de Vettel.

Hamilton forçou, tinha andamento, mas Vettel mostrou a arte de bem defender, conseguindo tomar sempre a decisão correta. Hamilton não arriscou mais do que devia, pensando sempre no campeonato, e teve de se contentar com o 3º lugar.

Isso foi o suficiente para a Mercedes ficar com o Campeonato entregue, e confirmando-se também que será, matematicamente, um piloto da Mercedes o Campeão do Mundo.

Destaque ainda para a McLaren, que teve andamento para ser o “melhor dos restantes”, com Carlos Sainz a ficar com o 5º posto. Ainda havia andamento para mais pontos, mas Albon, que ficou no 4º posto, bateu em Norris no início da corrida, que tirou o inglês dos lugares pontuais.

O campeonato vira-se agora para o México, com as atenções a centrarem-se na possível revalidação do título de Hamilton.

GRANDE PRÉMIO DO JAPÃO

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE CONSTRUTORES

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter