MLB: Há poucos dias do início da época, conheça parte das equipas da Major League Baseball!

Felipe MartinsMarço 27, 202212min0

MLB: Há poucos dias do início da época, conheça parte das equipas da Major League Baseball!

Felipe MartinsMarço 27, 202212min0
O Fair Play prepara, em artigo de Felipe Martins, uma lista de informações detalhadas sobre as equipas que formam a MLB para 2022!

A época da Major League Baseball está cada vez mais próxima de iniciar. Depois de muito tempo em greve e com ameaça de cancelamento de partidas, a MLB 2022 vai começar no dia 07 de abril. E para aproveitar este momento de recomeço, aproveite para conhecer melhor cada uma das equipas, e quem sabe, já escolher uma para acompanhar neste ano!

A MLB é dividida em duas ligas (conferências) – a Nacional e a Americana -, com três divisões em cada liga. As divisões correspondem às regiões dos Estados Unidos – Leste, Central e Oeste. Cada uma das seis divisões contém seis equipas, que se enfrentam durante toda a época, entre Abril e Setembro. A pós-temporada, chamada de playoffs, acontece no mês de outubro.

Conheça hoje as equipas da Liga Americana da Major League Baseball, e não perca a apresentação das outras equipas na próxima semana! E enquanto isso, acompanhe as notícias mais recentes da MLB no site oficial da liga, clicando aqui!

Divisão Leste da Liga Americana

Tampa Bay Rays

Localização: Tampa, Flórida
Fundação: 1998
Estádio: Tropicana Field
Títulos da World Series: ainda nenhum
Principais nomes do elenco: Wander Franco e Randy Arozarena

O jovem cubano Randy Arozarena é uma das grandes estrelas dos Rays. (Foto: Tim Warner/Getty Images)

O Tampa Bay Rays é a franquia mais jovem da liga junto ao Arizona Diamondbacks, ambas fundadas em 1998. Os Rays disputam uma das divisões mais acirradas da Liga, com times históricos como o New York Yankees e Boston Red Sox. Dono de uma das menores folhas de pagamento do esporte e responsável por uma cultura de eficiência em campo, os Rays chegaram a concorrer diretamente pela primeira World Series (a taça do Campeonato) em 2008 e estão fazendo bastante barulho na liga desde então. Tradicionalmente é uma franquia que gasta pouco com contratação de estrelas e forma praticamente todos os seus jogadores em casa, com um forte sistema de categorias de base. Em 2022, deve repetir o bom desempenho dentro da divisão, mas precisa de contratações pontuais para a reta final – até porque a janela competitiva da equipa está encerrando.

New York Yankees

Localização: Nova Iorque
Fundação: 1901
Estádio: Yankee Stadium
Títulos da World Series: 27
Principais nomes do elenco: Aaron Judge e Gerrit Cole

A dominância do New York Yankees ao longo da história rendeu para a equipa um total de 27 títulos, considerada a maior franquia da MLB e uma das mais valiosas em todos os esportes do mundo. Porém o Yankees amarga mais de 10 anos sem conquistas, tempo em que viu os rivais vencerem e crescerem. Contam com um elenco em renovação para concorrerem ao título, mas dependem muito de os principais jogadores se manterem saudáveis e com bom rendimento.

Boston Red Sox 

Localização: Boston, Massachusetts
Fundação: 1901
Estádio: Fenway Park
Títulos da World Series: 9
Principais nomes do elenco: Xander Bogaerts e Chris Sale

A dupla Rafael Devers e Xander Bogaerts deve ser responsável por mais uma boa campanha dos Red Sox. (Foto: John Tlumacki/Boston Globe)

A equipa de Boston é uma das principais da história da MLB, e tem sido uma das mais eficientes nas últimas décadas. São quatro títulos desde 2004, quando derrubou uma ‘maldição’ de 86 anos sem títulos, e conta com uma mescla de jovens com nomes já bastante experientes. Surpreendeu a todos em 2021 por quase chegar na World Series com um time cheio de dúvidas. Para repetir a façanha, conta com investimentos pontuais – mas vai precisar ser ainda mais eficiente do que no ano passado.

Baltimore Orioles

Localização: Baltimore, Maryland
Fundação: 1894
Estádio: Oriole Park
Títulos da World Series: 3
Principais nomes do elenco: Cedric Mullins e John Means

A equipa de Baltimore é uma mistura de passado impotante, futuro promissor e presente complicado. O Baltimore Orioles talvez seja a escolha perfeita para torcedores que desejam acompanhar um time sendo construído e desenvolvido quase que do zero. Apesar de carregar as piores campanhas da liga nos últimos anos, os O’s tem um grande perspectiva nos próximos anos com muitos jovens talentos.

Toronto Blue Jays

Localização: Toronto, Ontário (Canadá)
Fundação: 1977
Títulos de World Series: 2
Estádio: Rogers Centre
Principais nomes do elenco: Vladimir Guerrero Jr. e Bo Bichette

Vladimir Guerrero Jr. é um dos jogadores mais proeminentes da MLB atualmente. (Foto: Butch Dill/USA Today Sports)

A única franquia localizada fora dos Estados Unidos também é uma das principais promessas de competitividade para a época 2022. Detentora do melhor ataque da MLB em 2021, Toronto ficou fora dos playoffs por apenas um jogo, e volta para o ano de 2022 ainda mais reforçado. Vai depender de bastante sinergia entre os novos nomes da equipe, mas aposta em potenciais cada vez maiores dos jovens talentos.

Divisão Central da Liga Americana

Detroit Tigers

Localização: Detroit, Michigan
Fundação: 1901
Títulos da World Series: 4
Estádio: Comerica Park
Principais nomes do elenco: Miguel Cabrera e Javier Baez

Depois de uma época positivamente surpreendente em 2021, Detroit volta ainda mais forte para tentar ameaçar o rival de divisão, Chicago White Sox. A chegada de atletas experientes como Javier Baez e do arremessador Eduardo Rodriguez, traz à jovem equipa dos Tigers a força necessária para desenvolver uma equipa vencedora. A época de 2022 pode ser ainda mais especial para franquia do Michigan por conta da possibilidade de Miguel Cabrera alcançar mais algumas marcas históricas na carreira.

Minnesota Twins

Localização: Minneapolis, Minnesota
Fundação: 1901
Títulos da World Series: 3
Estádio: Targer Field
Principais nomes do elenco: Carlos Correa e Byron Buxton

A decepção da época passada tem nome e sobrenome: Minnesota Twins. A franquia era tida como uma das favoritas para conquistar a divisão, mas passou bem longe disso – foi cogitado até um possível desmanche do elenco no meio da época. Porém, o que se viu no início de 2022 foi uma equipe executiva bastante movimentada nas contratações, conseguindo trazer o arremessador Sonny Gray e o disputado rebatedor Carlos Correa. Os Twins contam com um lineup explosivo e, se você espera bom desempenho ofensivo, essa é a franquia para você.

Kansas City Royals

Localização: Kansas City, Missouri
Fundação: 1969
Títulos da World Series: 2
Estádio: Kauffman Stadium
Principais nomes do elenco: Salvador Perez e Whit Merrifield

A época mais recente dos Royals foi salva pelo rebatedor Salvador Perez, que parecia ser a única luz no final do túnel. Perez alcançou o recorde histórico de Home Runs (rebatida máxima do esporte) jogando na posição de receptor na defesa, e manteve a equipa de Kansas City na competição por um bom período. Os Royals têm a maior esperança no jovem Bobby Witt Jr., que é o prospecto nº 1 do beisebol – nome dado a um jovem atleta vindo das categorias de base. Mas caso queira competir em 2022, terão que apresentar mais regularidade.

Chicago White Sox

Localização: Chicago, Illinois
Fundação: 1901
Títulos da World Series: 3
Estádio: Guaranteed Rate Field
Principais nomes do elenco: Lance Lynn e Tim Anderson

Uma boa performance do arremessador Lance Lynn em 2022 é muito importante para o sucesso do Chicago White Sox. (Foto: Nam Y. Huh/AP Photo)

O atual campeão da divisão central da Liga Americana desponta como principal favorito para outra conquista. É bem verdade que a franquia do lado sul de Chicago decepcionou bastante nos playoffs em 2021, mas a equipa segue em uma promissora janela competitiva, e conta com bons reforços na grupo de arremessadores para a nova época. A esperança é que eles voltem ainda mais fortes para 2022.

Cleveland Guardians

Localização: Cleveland, Ohio
Fundação: 1901
Títulos da World Series: 2
Ballpark: Progressive Field
Grandes nomes: José Ramirez e Shane Bieber

Pela primeira vez na história, a franquia de Cleveland irá ostentar o nome de Guardians. Porém, as expectativas não são as melhores para Cleveland, que não consegue um título de divisão desde 2018. Esta equipa está em um tímido processo de reformulação, e precisa de muito investimento para fazer frente aos rivais de divisão. Não vive o melhor momento e dificilmente sairá dele em 2022.

Divisão Oeste da Liga Americana

Oakland Athletics

Localização: Oakland, Califórnia
Fundação: 1901
Títulos da World Series: 9
Estádio: RingCentral Coliseum
Principais nomes do elenco: Frankie Montas e Sean Manaea

Após alguns anos de competitividade, a equipa de Oakland fez um total desmanche em seu elenco. Nomes importantes como Mark Canha, Matt Chapman, Matt Olson e outros deixaram a franquia, que ainda não gastou nenhum centavo na agência livre de 2022. É esperado do Athletics ser o favorito para terminar em último na divisão. O destino dos A’s é uma incógnita pura, uma vez que nem a permanência na cidade de Oakland é certa. Talvez ainda vá algumas épocas para a equipa se estabilizar novamente.

Houston Astros

Localização: Houston, Texas
Fundação: 1962
Títulos de World Series: 1
Estádio: Minute Maid Park
Principais nomes do elenco: José Altuve e Kyle Tucker

O Houston Astros está em plena janela geracional de competitividade, e espera mais um bom ano dos nomes da equipa. (Foto: USA TODAY Sports)

Os Astros mais uma vez bateram na trave na World Series, porém a dominância na Liga Americana foi mais uma vez ratificada na última temporada. Para a época de 2022 perderam Carlos Correa na agência livre, porém a franquia de Houston segue a plenos motores como favorita a levar a divisão oeste, e uma das favoritas a vencer a Liga Americana mais uma vez. Mas depende bastante de um bom redimento dos remanescentes da grande geração campeã de 2017.

Texas Rangers

Localização: Arlington, Texas
Fundação: 1961
Títulos da World Series: 0
Estádio: Globe Life Field
Principais nomes do elenco: Corey Seager e Marcus Semien

Os Rangers foram a franquia que mais gastou dinheiro na última agência livre. A chegada de nomes como Marcus Siemen e Corey Seager certamente elevam o patamar da equipa do Texas, porém o corpo de arremessadores ainda conta com algumas deficiências. Não dá para cravar que será um ano competitivo para o Rangers, mas também não é possível descartar totalmente a equipa em uma divisão com equipas que fizeram pouco investimento. De qualquer forma, é um momento interessante para quem deseja um time novo e promissor.

Los Angeles Angels

Localização: Anaheim, Califórnia
Fundação: 1961
Títulos de World Series: 1
Estádio: Angel Stadium of Anaheim
Principais nomes do elenco: Mike Trout e Shohei Ohtani

Shohei Ohtani é a grande estrela do Los Angeles Angels na época de 2022. (Foto: Steph Chambers/Getty Images)

Nenhuma franquia teve tantos MVPs (prêmio dado ao jogador mais valioso da época) nos últimos anos como os Angels. Mike Trout lidera a lista com folga, e com a ausência do atleta no último ano, a estrela japonesa Shohei Ohtani fez uma temporada histórica para assegurar o prêmio de MVP. Com jogadores formidáveis no elenco e um reforço no corpo de arremessadores, os Angels se estruturam para talvez perder a fama de franquia que ‘enterra’ carreiras de grandes atletas. Olho aberto em uma possível grande surpresa para a época de 2022!

Seattle Mariners

Localização: Seattle, Washington
Fundação: 1977
Títulos da World Series: 0
Estádio: T-Mobile Park
Principais nomes do elenco: Mitch Haniger e Ty France

‘Acredite’ foi o grito da torcida de Seattle na última época. Até o último jogo, os Mariners tiveram a chance de quebrar a maior seca de playoffs dos esportes americanos – desde 2001 a equipa não classifica para a pós-temporada. Porém, o que ficou de 2021 foi a esperança de que essa seca está cada dia mais próxima de acabar. Com a chegada de Robbie Ray, melhor arremessador da época de 2021, e a volta de Kyle Lewis de lesão, os Mariners deve conseguir incomodar os Astros na divisão oeste. Outra equipe que vive bom momento e entrada em janela de competitividade!

 

Estas são as 15 equipas da Liga Americana da MLB. Na próxima semana, fique de olho para as 15 equipas da Liga Nacional. Com isso, você terá uma boa referência para escolher alguma franquia do coração para acompanhar!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter