MLB: Confira a segunda parte das equipas da Major League Baseball e se prepare para a abertura da nova época!

Felipe MartinsAbril 8, 202211min0

MLB: Confira a segunda parte das equipas da Major League Baseball e se prepare para a abertura da nova época!

Felipe MartinsAbril 8, 202211min0
Confira, em artigo de Felipe Martins e Natan Pires, as demais características dos times que estão nesta época da MLB!

O Fair Play prepara, em artigo de Natan Pires, uma lista de informações detalhadas sobre as equipas que formam a MLB para 2022!

Neste dia 07 de abril é celebrado por todos os fãs de beisebol a abertura da época da Major League Baseball! E seguindo a proposta do artigo passado, estamos aproveitando este momento para apresentar cada uma das equipas da MLB, e quem sabe, ajudar o fã de esporte para escolher uma equipa para acompanhar em 2022!

A MLB é dividida em duas ligas (conferências) – a Nacional e a Americana -, com três divisões em cada liga. As divisões correspondem às regiões dos Estados Unidos – Leste, Central e Oeste. Cada uma das seis divisões contém seis equipas, que se enfrentam durante toda a época, entre Abril e Setembro. A pós-temporada, chamada de playoffs, acontece no mês de outubro.

Neste artigo, conheça as equipas da Liga Nacional da Major League Baseball, e não deixe de ler também a apresentação das outras equipas na semana anterior! E enquanto isso, acompanhe as notícias mais recentes da MLB no site oficial da liga, clicando aqui!

Divisão Leste da Liga Nacional

Atlanta Braves
Localização: Atlanta, Geórgia
Fundação: 1871
Estádio: Truist Park
Títulos da World Series: 4
Principais nomes do elenco: Ronald Acuña Jr. e Matt Olson

Com todas as honras, os campeões da World Series de 2021 figuram novamente como um dos favoritos a conquistar tanto a divisão como a liga. Mesmo perdendo seu primeira base, Freddie Freeman, a equipe da Geórgia conseguiu substituir a perda com a chegada do jovem Matt Olson. Os Braves também contam com a volta de Ronald Acuña Jr., estrela do esporte e um dos principais nomes da MLB, à defesa da equipa no campo externo.

Philadelphia Phillies
Localização: Philadelphia, Pennsyvalnia
Fundação: 1883
Estádio: Citizens Bank Park
Títulos da World Series: 2
Principais nomes do elenco: Bryce Harper e Zack Wheeler

A franquia capitaneada pelo atual MVP (prêmio de jogador mais valioso) da Conferência Nacional, Bryce Harper, busca provar que pode ser melhor do que na última época – em 2021, mesmo com a atuação irrepreensível de Harper, os Phillies ficaram de fora dos playoffs na última semana de época regular. ‘Philly’ conta com uma das rotações de arremessadores mais competentes da liga atualmente, além de um ataque explosivo que pode ameaçar o reinado do rival Atlanta Braves e a empolgação do New York Mets.

Max Scherzer e Jacob deGrom formam a dupla de arremessadores mais interessante da MLB, mas precisam se manter saudáveis: (Foto: MLB)

New York Mets
Localização: New York
Fundação: 1862
Estádio: Citi Field
Títulos da World Series: 2
Principais nomes do elenco: Jacob DeGrom e Max Scherzer

Os Mets são a equipa que mais chamou a atenção na última pré-temporada: com a contração de Max Scherzer, a franquia montou uma rotação formidável que ainda conta com o melhor arremessador da liga atualmente, Jacob DeGrom (além de nomes como Chris Bassitt, Taijuan Walker e Carlos Carrasco. Contratações como os rebatedores Starling Marte e Mark Canha também chamaram a atenção para os nova-iorquinos. As adições, somadas ao talento já presente de Pete Alonso e Francisco Lindor, podem trazer bons frutos aos Mets, caso todos se mantenham saudáveis.

Miami Marlins
Localização: Miami, Florida
Fundação: 1993
Estádio: Marlins Park
Títulos da World Series: 2
Principais nomes do elenco: Sandy Alcântara e Trevor Rogers

Até 2020 a franquia do Miami Marlins possuía apenas duas aparições nos playoffs da MLB, com incríveis dois títulos. Mesmo com a derrota na época, seguem com o melhor aproveitamento de playoffs nos esportes americanos, uma marca a se invejar. No presente, os Marlins possuem um elenco com bastante talento e perspectiva para o futuro – o arremessador Sandy Alcântara é o principal nome da equipa, que ainda conta com as adições de Jorge Soler (MVP da última World Series) e Jacob Stallings (que venceu a luva de ouro na posição de receptor na última época). Apesar de não figurar entre os favoritos, a equipa da Flórida é uma das franquias que se deve ficar de olho, porque há a possibilidade de aprontarem algo.

Washington Nationals
Localização: Washington D.C
Fundação: 1969
Estádio: Nationals Park
Títulos da World Series: 1
Principais nomes do elenco: Juan Soto e Nelson Cruz

O ditado “uma andorinha só não faz verão” talvez seja a metáfora perfeita para se definir a equipa da capital estadunidense. Juan Soto é um talento geracional que, já em sua primeira época na liga, impactou de forma decisiva na conquista do primeiro título da World Series dos Nationals. Porém as trocas de Max Scherzer e Trea Turner em 2021, somada a aposentadoria do ídolo Ryan Zimmerman, foram baixas duríssimas no elenco que foi recentemente campeão. Mesmo com a adição do veterano Nelson Cruz, as expectativas para a atual época são baixas para a equipa, ainda mais em uma divisão tão forte como a leste da Conferência Nacional.

Divisão Leste da Liga Nacional

Milwaukee Brewers
Localização: Milwaukee, Wisconsin
Fundação: 1969
Estádio: American Family Field
Títulos da World Series: 0
Principais nomes do elenco: Corbin Burnes e Christian Yelich

Com uma das melhores rotações de arremessadores da MLB, os ‘Cervejeiros’ tentarão defender o título da divisão no ano de 2022, conquistado sem dificuldades em 2021. É bem verdade que os Brewers não gastaram muito – ou quase nada – na última agência livre. Contudo, seguem com um grupo formidável de arremessadores, que conta com o atual Cy Young da Liga Nacional e outros dois postulantes ao prêmio na época que se inicia. Nos playoffs da temporada passada, faltou bastão para a equipa de Milwaukee; para o sucesso em 2022 será essencial a volta do astro Christian Yelich aos grandes dias.

St. Louis Cardinals
Localização: Saint Louis, Missouri
Fundação: 1882
Estádio: Busch Stadium III
Títulos da World Series: 11
Principais nomes do elenco: Nolan Arenado e Paul Goldschmidt

https://platform.twitter.com/widgets.js

Tradição é a palavra perfeita para definir os Cardinals, equipa onze vezes campeã da World Series. A torcida é conhecida por ser a maior amante do esporte, que bate palmas até para os adversários quando as merecem. A última época foi de altos e baixos para St. Louis, porém a ‘camisa pesou’ no momento mais decisivo, e arrancaram 17 vitórias seguidas para assegurar uma vaga nos playoffs pera repescagem. Na época que se inicia, caso seja mantida uma constância desde o começo, tem de tudo para brigar pela divisão contra Milwaukee.

Chicago Cubs
Localização: Chicago, Illinois
Fundação: 1874
Estádio: Wrigley Field
Títulos da World Series: 3
Principais nomes do elenco: Seiya Suzuki e Marcus Stroman

Recentemente campeões de uma das World Series mais emblemáticas da história do beisebol, o Chicago Cubs se desfez na última temporada de vários dos grandes heróis daquela conquista. A expectativa acerca da equipa não é das melhores, porém as contratações da estrela japonesa Seiya Suzuki e do arremessador Marcus Stroman podem tornar as coisas interessantes – resta saber se será suficiente para competição real.

Pittsburgh Pirates
Localização: Pittsburgh, Pennsylvania
Fundação: 1882
Estádio: PNC Park
Títulos da World Series: 5
Principais nomes do elenco: Bryan Reynolds e Ke’Bryan Hayes

Dona de uma dos templos mais lindos do beisebol – o PNC Park – a equipa dos Pirates não vive um dos melhores momentos de sua história. A franquia de Pittsburgh tem uma das menores folhas de pagamento da liga e pouco investe para que o time volte a competir. Apesar de existir uma esperança nas ligas menores, é impensável que sejam competitivos de imediato.

Cincinnati Reds
Localização: Cincinnati, Ohio
Fundação: 1881
Estádio: Great American Ball Park
Títulos da World Series: 5
Principais nomes do elenco: Joey Votto e Jonathan India

Depois de bater na trave na última época, os Reds desfizeram de boa parte de seus jogadores mais importantes na campanha – restando apenas o veterano e futuro membro do Hall da Fama, Joey Votto e o calouro do ano da conferência nacional, Jonathan India. Com as recentes trocas, é difícil acreditar que a franquia seja competitiva em 2022.

Divisão Leste da Liga Nacional

San Francisco Giants
Localização: San Francisco, Califórnia
Fundação: 1883
Estádio: Oracle Park
Títulos da World Series: 8
Principais nomes do elenco: Brandon Crawford e Brandon Belt

Gigantes, como se denominam, se impõem rente a baía de São Francisco, com vista para a Golden Gate – emblemática ponte da cidade californiana. Os Giants respiram tradição, como uma das franquias mais antigas e vencedoras da MLB. A história é marcada por nomes inesquecíveis, como Willie Mays, Barry Bonds, Willie McCovey e mais recentemente, Buster Posey. O começo dos anos 2010 foi bastante frutífero para San Francisco, com três títulos em cinco anos. O presente também se mostra animador, depois de vencerem 107 jogos na última época para decretarem o novo recorde histórico de vitórias. As expectativas para 2022 são bastante altas para a equipa capitaneada pelo técnico Gabe Kapler, que foi eleito treinador do ano na Liga Nacional.

Los Angeles Dodgers
Localização: Los Angeles, Califórnia
Fundação: 1883
Estádio: Dodger Stadium
Títulos da World Series: 7
Principais nomes do elenco: Clayton Kershaw e Jackie Robinson

Os Dodgers chegam para a época de 2022 da MLB como um dos grandes favoritos à conquista da World Series. Aliás, tem sido assim nos últimos 10 anos. A chegada de Freddie Freeman, principalmente, faz do elenco já potente e profundo da ‘Blue Crew’ ainda mais intimidador. E é justamente essa pujança, aliada a uma história pra lá de centenária (que conta com nada mais, nada menos que o primeiro jogador negro a atuar na MLB, Jackie Robinson), que faz dos Dodgers uma das maiores equipas do esporte. (Contribuição de Fernando Franca, do perfil do Twitter @DodgersDaMassa)

Tatis Jr. é uma baixa para o começo da época do San Diego Padres. (Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images)

San Diego Padres
Localização: San Diego, Califórnia
Fundação: 1969
Estádio: Petco Park
Títulos da World Series: 0
Principais nomes do elenco: Fernando Tatis Jr. e Manny Machado

Depois de muito tempo em reconstrução e a ida aos playoffs de 2020, a época passada foi cheia de expectativa junto com decepção. A equipa do Padres time sucumbiu na segunda metade do campeonato e com isso acabaram as chances de playoffs. Em 2022, a franquia inicia a época sem a principal estrela – Fernando Tatis Jr., mas com algumas movimentações que reforçaram o elenco. A expectativa não é alta, mas não dá para descartar uma das equipas mais simpáticas da MLB.

Colorado Rockies
Localização: Denver, Colorado
Fundação: 1993
Estádio: Coors Field
Títulos da World Series: 0
Principais nomes do elenco: Kris Bryant e Ryan McMahon

Nunca é fácil jogar contra os Rockies na altitude da cidade de Denver. O local está situado muito acima do nível do mar, um fator que é aliado da equipa do Colorado, que mesmo em um ano fraco como 2021 só perdeu por completo uma série em casa uma vez em todo o ano. Apesar de não contar com um grande elenco e das perdas de Nolan Arenado e Trevor Story, os Rockies se reforçaram com a chegada do MVP de 2017, Kris Bryant, que assinou por sete anos. Certamente a equipa não é uma das favoritas, mas é uma daquelas que pode surpreender a qualquer momento.

Arizona Diamondbacks
Localização: Phoenix, Arizona
Fundação: 1998
Estádio: Chase Field
Títulos da World Series: 1
Principais nomes do elenco: Madison Bumgarner e Ketel Marte

A equipa do deserto do Arizona é também a mais jovem da MLB, com apenas 24 anos. Porém, apenas três anos após a sua fundação já se sagrou campeã da World Series, em cima do poderoso New York Yankees. Contam com uma piscina para lá de extravagante em seu estádio e com um dos uniformes mais bonitos da liga. Apesar de ter existido uma certa expectativa nos ‘Dbacks’ nos anos anteriores, nunca foi correspondida a altura e chegaram a protagonizar a pior campanha geral da MLB na última época, ao lado do Baltimore Orioles.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter