Palmeiras x Corinthians, Abel x Vitor Pereira, quem vence o derby?

Renato SalgadoAbril 22, 20223min0

Palmeiras x Corinthians, Abel x Vitor Pereira, quem vence o derby?

Renato SalgadoAbril 22, 20223min0
Em situação oposta na tabela, Palmeiras e Corinthians se enfrentam na Arena Barueri neste sábado (23) pela 3ª rodada do Brasileirão. Veja as prováveis escalações, prognósticos e palpite do jogo

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado (23), na Arena Barueri, às 19h (Horário de Brasília), em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão.

O time comandado por Abel Ferreira busca a 1ª vitória na competição e sair da zona de baixo na tabela. Já a equipa de Vítor Pereira busca os 3 pontos para manter os 100% de aproveitamento e permanecer na liderança da tabela de classificação. Vale lembrar que o jogo acontece em Barueri por conta do show da turnê “Amigos”, das duplas sertanejas Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano, e do cantor Leonardo, que acontece no estádio Allianz Parque neste fim de semana.

Palmeiras

Pelo lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira tem sua escalação praticamente definida para o clássico. Diferente do que aconteceu diante de Ceará e Goiás, o Verdão deve ir a campo com o que tem de melhor no seu elenco.
A única dúvida no momento pode inclusive alterar a formação tática. Gustavo Scarpa e Rafael Navarro disputam uma vaga entre os titulares, e a tendência é que o meia atue ao lado de Raphael Veiga como armador do time.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

A provável escalação do Palmeiras tem:

Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez. Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. Dudu e Rony. O técnico Abel Ferreira não pode contar com o zagueiro Luan, lesionado.

Corinthians

Pelo lado do Corinthians, o técnico Vítor Pereira também tem a sua montagem do time encaminhada. Mais uma vez, o Timão deve ir a campo com o que tem de melhor, e para o clássico terão novidades.
As duas mudanças em relação a vitória diante do Avaí na última rodada serão as entradas do zagueiro Gil e do meia Paulinho, nas vagas de Raul Gustavo e Adson. O treinador alvinegro chega pressionado para o clássico, uma vez que o time de Parque São Jorge não ganhou nenhum jogo contra as grandes equipas de São Paulo neste ano ainda.

Roger Guedes participa de treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A provável escalação do Corinthians tem:

Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton. Maycon, Paulinho e Renato Augusto. Du Queiroz, Willian e Róger Guedes. O técnico Vítor Pereira não tem nenhum desfalque para o clássico.

Onde assistir

O clássico entre Palmeiras e Corinthians, acontece neste sábado (23), às 19h (Horário de Brasília), em Barueri, na Arena Barueri, e é válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão ao vivo, de forma exclusiva pelo canal Premiere (pay-per-view) e pelo serviço de streaming Premire Play.

Palpite

Espero um jogo decidido no meio-de-campo. Palmeiras vem de jogo desgastante no meio da semana contra o Flamengo, fora de casa e o cansaço pode pesar… Já o Corinthians, poupou todos os titulares em confronto pela Copa do Brasil e vem descansado e focado para o confronto.

Fiquem de olho no Dudú e Roger Guedes!!! O atacante do Palmeiras costuma jogar muito contra o time de Parque São Jorge, enquanto a lei do EX pode prevalecer mais uma vez e o atacante corintiano pode aprontar mais uma vez contra o time de alviverde… Apesar disso, o meu palpite para o derby é 1×1. Gols de William para o Timão e Rafael Veiga para o Verdão!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter