4 estrelas do Brasileirão que podem reforçar Porto, Benfica e Sporting

Fair PlayJaneiro 6, 20215min0

4 estrelas do Brasileirão que podem reforçar Porto, Benfica e Sporting

Fair PlayJaneiro 6, 20215min0
Escolhemos 4 super-jogadores do Brasil que podem ser bons reforços para os candidatos ao título da Liga NOS. Qual o melhor?

O mercado de transferências de Inverno de 2021 está aberto e o Brasileirão pode ser uma boa fonte de reforços, com os cronistas e analistas brasileiros do Fair Play a proporem alguns nomes para reforçar os três principais candidatos da Liga NOS… mas terão os fundos necessários para os contratar?

PATRICK DE PAULA (SE PALMEIRAS)

Por João Pedro Sundfeld

Diversos jogadores do futebol brasileiro poderiam atuar tranquilamente nos maiores clubes de Portugal, devido à enorme capacidade técnica destes, mas poucos são comparáveis ao volante palmeirense Patrick de Paula.

O jovem de 21 faz sua estreia na equipa principal do Verdão e, mesmo assim, se destaca por sua personalidade dentro de campo. Um médio polivalente – podendo jogar em qualquer posição no meio campo devido ao seu poder de marcação e enorme capacidade de criação -, Patrick é muito elogiado no Brasil por não sentir a pressão em momentos decisivos, como na final do Campeonato Paulista, contra o maior rival do Alviverde, o Corinthians, na qual o camisola 5 bateu a última penalidade e garantiu o título estado ao Verdão.

Além disso, a capacidade técnica do atleta impressiona pela pouca idade, dado que ele tem uma grande qualidade: a capacidade de controlar o jogo.

Quando a bola está em seu pé, ele sabe o que fazer, buscando um passe mais vertical para um atacante ou, quando necessário, cadenciando e ditando o ritmo da partida. Com isso, o jogador, que já foi especulado no Benfica, seria uma importante peça em qualquer equipa portuguesa, chegando para pra jogar e ser fundamental.

MARINHO (SANTOS FC)

Por Renato Salgado

O atacante tem sido decisivo para o Santos ao longo de toda temporada 2020 e é especulado em convocações para a Seleção Brasileira. Marinho carregou e vem carregando a equipa praiana nas costas nos campeonatos ao longo de toda temporada.

Com um papel importantíssimo na equipa de Vila Belmiro, o dono do “mini míssil aleatório” vem até aqui, sendo o destaque da equipa no Brasileirão e na Copa Libertadores da América. Inclusive, o ata concorre como melhor jogador da América do Sul na temporada 20/21.

Marinho vem sempre sendo decisivo com golos, sofrendo pênaltis e realizando diversas assistências aos seus companheiros…

Mesmo com 30 anos, Marinho é o vice-artilheiro do Brasileirão com 15 gols e 5 assistências em 22 jogos. Já na competição continental, tem 4 gols e 0 assistências em 7 jogos. Seu contrato tem validade até dezembro de 2022 e a sua multa rescisória gira na casa dos € 15 milhões de euros.

BRENNER (SÃO PAULO FC)

Por Rafa Ribeiro

Brenner Souza da Silva, um dos avançados mais goleadores de 2020, fazendo dupla essencial ao São Paulo na busca pelo título do Brasileirão, certamente está atraindo olhares europeus, e pode encaixar em Portugal. Mesmo com 20 anos, Brenner já tem uma carreira agitada. Tendo seu acesso aos profissionais do tricolor paulista dado em 2017 por Rogério Ceni, colecionou instabilidades no início.

Mas talvez o empréstimo ao Fluminense, onde pensou em para de jogar futebol, tenha sido o começo de uma reviravolta. Lá, encontrou Fernando Diniz, seu treinador hoje justamente no São Paulo, e com que vive seu melhor momento no desporto. Com contrato até 2022 e multa de 50 milhões de euros, já se esperam sondagens e propostas ao fim do Brasileirão, e ir para Portugal poderá ser um bom destino.

Com 15 golos na época, sendo 11 no Brasileirão, e quatro assistências, Brenner está entre os maiores goleadores deste Brasileirão, junto com Thiago Galhardo, Marinho, Claudinho e seu parceiro Luciano. Se conquistar o Brasileirão, tirando o São Paulo da fila (não ganha o Brasileirão desde 2008), sendo um dos destaques da equipa, com certeza atrairá propostas.

VINICIUS “VINA” GÓES

Por Marcial Cortez

Falar de um possível reforço a clubes europeus com 29 anos de idade pode parecer estranho à primeira vista, mas é exatamente assim que podemos definir o meia Vina, que chegou ao Ceará para substituir outro bom jogador, Thiago Galhardo, que negociara com o Internacional de Porto Alegre.

Pois bem, em pouco tempo, Vina tornou-se o principal jogador do Ceará, marcando 18 gols até agora na temporada, e hoje é o jogador mais decisivo do Brasileirão, segundo levantamento do site Espião Estatístico, que pertence ao Globo Esporte – maior participação de golos.

Vina faz uma excelente temporada no Ceará e pretende levar o clube nordestino a uma competição internacional. E ao que tudo indica, conseguirá seu objetivo. O Ceará hoje ocupa a nona colocação no Brasileirão, o que o qualifica para disputar a Copa Sulamericana.

O sucesso de Vina despertou também o interesse dos demais clubes brasileiros, como Santos e Corinthians. No entanto, o desejo do jogador é atuar em clubes europeus e fazer história no Velho Continente, mesmo com idade avançada quando comparado a outros atletas brasileiros.

Vina poderia tranquilamente agregar valor aos elencos do Porto, Benfica ou Sporting.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter