Ginga Canarinha 13# A confusa e polémica Taça João Havelange

Fair PlayJunho 9, 20201min0

Ginga Canarinha 13# A confusa e polémica Taça João Havelange

Fair PlayJunho 9, 20201min0
A Taça João Havelange em 2000 foi um dos campeonatos mais confusos da história do Brasil. 116 equipas em prova e uma polémica adicional para adicionar na final! Ouve tudo aqui!

A polémica Taça João Havelange

O campeonato brasileiro do ano de 2000 foi do mais confuso que já se viu. Tudo assenta numa polémica do ano anterior (já falada num episódio anterior) que levou a que este campeonato fosse organizado pelo Clube dos 13. O conceito do campeonato era totalmente descabido, com 116 clubes a participar nesta Taça João Havelange. 4 módulos com acesso a uma fase final e depois uma luta final pelo título.

Claro que tudo isto tinha de terminar com mais uma polémica e a final deste ano fica marcada por isso mesmo. O Ginga Canarinha explora este ano caótico do futebol brasileiro e conta as histórias desse ano de 2000. Ouve tudo aqui!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter