A Caderneta do Fair Play 12# Higuita e Valderrama na Colômbia de 90

Fair PlayAbril 9, 20181min0

A Caderneta do Fair Play 12# Higuita e Valderrama na Colômbia de 90

Fair PlayAbril 9, 20181min0
A Colômbia falhou várias idas a Mundiais e só em 1990 com Higuita e Valderrama em campo é que regressaram ao convívio dos grandes. Mas como foi a aventura?

Hoje em dia a Colômbia pode enunciar os nomes de Falcao, James Rodriguez, Cuadrado para falar do seu poderio ofensivo para além de uma criatividade espectacular que encantou o Mundo em 2014. Mas e o que houve no passado dos cafeteros? “Só” houve Higuita e Valderrama.

É verdade, duas estrelas icónicas do Desporto-Rei deixaram uma marca profunda na História do Futebol sul-americano com aquele “escorpião” lendário ou as fintas estonteantes de El Pibe Valderrama! Este é o programa da Caderneta do Fair Play desta semana, a ida ao Mundial de 90 da Colômbia!

Sabias que a Colômbia só foi por duas vezes a mundiais no Século XX? E quem eram os outros grandes nomes de uma geração que “aterrorizou” a América do Sul?

Tudo no nosso episódio desta semana, que podes ouvir aqui:


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter