A Caderneta do Fair Play 13# Os anos 70 da Holanda de Cruyff e Haan

Fair PlayAbril 14, 20181min0

A Caderneta do Fair Play 13# Os anos 70 da Holanda de Cruyff e Haan

Fair PlayAbril 14, 20181min0
Os tri vice-campeões mundiais vão falhar o Mundial de 2018 mas nem por isso devemos deixar de os relembrar as gerações de 80 de Cruyff e Haan

O nascimento da “Laranja Mecânica”: de onde brotou a laranjeira? Terá sido a geração de Cruyff, Neeskens a melhor? Ou foi a de Arie Haan e os irmãos Kerkhof? Na Caderneta do Fair Play desta semana vamos relembrar estas gerações dos anos 70 que conseguiram feitos inacreditáveis no Mundo do futebol!

Com Pedro Pereira e Francisco da Silva como o nosso painel de “coleccionadores”, vamos relembrar esses mundiais de 1974 e 1978, altura em que a Holanda conseguiu chegar à final mas faltou mais “sumo à laranja”!

E por fim falamos da era de Robben, Van der Vaart, Sneijder altura em que a Laranja Mecânica voltou ao topo!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter