Trocas e Baldrocas na NBA – o melhor período para as equipas?

João FerreiraMarço 30, 20213min0

Trocas e Baldrocas na NBA – o melhor período para as equipas?

João FerreiraMarço 30, 20213min0
Escolhemos algumas das melhores trocas do momento da NBA com Victor Oladipo a receber o principal destaque. Qual foi a melhor para ti?

Ai trocas, tantas trocas na NBA. E não são só trocas diretas de jogadores, mas buyouts, o que permite aos jogadores irem para as equipas que melhores condições salariais oferecerem. Todos os anos existe um buzz à volta deste período incrível e não podemos deixar de afirmar que este ano não fugiu a essa regra.

Trocas que mostraram as verdadeiras ambições de certas equipas e que mostraram que mercados como Denver e Dallas, que antes não eram tão apetecíveis, começam a ganhar alguma cotação entre os jogadores da NBA, naturalmente pela perspetiva de partilharem balneário com jogadores como Jokic ou Doncic, respectivamente.

Neste artigo daremos um enquadramento àquelas que foram, para nós, algumas das trocas que mais vão acrescentar num futuro próximo nas suas equipas. Por outro lado, consideramos que existem algumas mexidas que terão efeitos concretos um pouco mais tarde, como é o caso de Vucevic em Chicago.

Victor Oladipo -» Miami Heat

Esta foi, provavelmente, a troca mais sonante do último dia de trocas da NBA. Miami, que é uma equipa que tem tido muita facilidade em que conseguir grandes jogadores ao longo dos últimos anos, revelou as suas verdadeiras ambições de conseguir mais e melhor que o ano passado (chegaram às Finais da NBA).

Victor Oladipo vem, assim, acrescentar um base à equipa dos Miami Heat e vem formar um verdadeiro Big 3 com Jimmy Butler e Bam Adebayo a encabeçarem a lista, e um 5 inicial muito competitivo onde se acrescentam Hierro e Duncan Robinson.

Vamos ver se vai dar certo e se os títulos voltam à Flórida.

Lou Williams -» Hawks

Esta troca foi uma verdadeira bomba dentro da NBA e para o próprio Lou Williams. Uma imagem de marca da cidade de L.A., inúmeras vezes considerado como 6th Man Player of the Year, Lou Williams vai trazer uma experiência muito considerável à equipa muito jovem de Atlanta, que se tem vindo a esforçar para criar uma equipa para o futuro.

Esta troca levou para L.A. um jogador que era essencial para os Clippers. Um base super experiente como Rondo, que vai dar uma maior qualidade de passe do backcourt dos Clippers e que se vai juntar aos dois grandes jogadores que já lá se encontravam: Paul George e Kawhi Leonard.

Os Clippers ganharam esta troca?

Brooklyn Nets

Se há equipa que não se pode dizer que esteve quieta este ano, são os Nets. Depois de terem juntado James Harden, a KD e Irving. Neste período ainda conseguiram juntar Blake Griffin e LaMarcus Aldridge, sendo agora o principal candidato a ganhar a NBA.

Há já muito poucos adjetivos para caracterizar esta equipa e, tendo em conta, que ainda faltam jogadores como Dinwiddie, podemos avizinhar um futuro muito risonho para a equipa de Brooklyn.

Outras trocas

Reddick foi para os Mavs, o que acrescenta um defensor/triplista com muita experiência mas já com uma mobilidade muito reduzida, Gordon foi para os Nuggets e outra das grandes trocas na NBA- Nikola Vucevic foi para uns Chicago Bulls que desde a saída dos seus All-Star Jimmy Butler e D.Rose que se encontra em reconstrução mas que conseguiram juntar o poste a Zach LaVine, formando assim um duo muito temível, ambicionando, claramente, a um lugar, no mínimo, no play-in.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter