Benoit Paire: segundo título e entrada no top-50

André Dias PereiraAbril 15, 20191min0

Benoit Paire: segundo título e entrada no top-50

André Dias PereiraAbril 15, 20191min0

Benoit Paire conquistou, este domingo, o segundo título na sua carreira. Aconteceu em Marraquexe. Contra Pablo Andujar, campeão em título, o francês ganhou por 6-2 e 6-3. Esta foi a sexta decisão de Paire na carreira. Contudo, foi apenas o seu segundo título. O primeiro aconteceu em 2015, em Bastad.

O francês não era favorito à partida, mas foi elevando o seu nível ao longo da semana. Nas meias-finais derrotou o compatriota Jo-Wilfred Tsonga (2-6, 6-4 e 6-3) e contra Andujar aumentou ainda mais o seu nível, dominando de princípio a fim. Diga-se, de resto, que as meias-finais tiveram três jogadores gauleses. Para além de Paire e Tsonga, também Gilles Simons atingiu as semi-finais, mas caiu perante Andujar (duplo 6-1).

Diga-se também que se esperava mais do espanhol na final. Durante a semana, deixou para trás jogadores como Jiri Vesely ou Phillip Kohlschreiber. Outros favoritos, como Kyle Edmund e Alexander Zverev também cairam nos quartos de final.

Com a vitória em Marraquexe, Benoit Paire volta a entrar no top-50. A partir desta segunda-feira é 43 mundial.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter